Início > Notícias > Lendo
AtraƧƵes diversificadas e promoƧƵes atraem consumidores para Domingo de Compras

Publicada em 28/05/2018

Ruas cheias e comércio movimentado em pleno domingo, dia 6 de maio. Foi assim a quinta edição do Domingo de Compras em Barra Mansa. As avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro, ficaram fechadas para o trânsito e abertas para os lojistas e clientes aproveitarem a temporada de compras para o Dia das Mães. Segundo a Guarda Municipal, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local.

O evento é idealizado pela prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com o apoio de entidades como Sicomércio, CDL e Aciap. O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable comemorou o sucesso de mais esta edição. “As lojas da cidade abertas e várias atrações que foram montadas e pensadas para que toda sociedade venha se divertir, fazer compras, movimentar o comércio e gerar um momento de lazer para as famílias”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, afirmou que o Domingo de Compras é uma excelente oportunidade para o comércio local. “As pessoas vêm para as ruas à procura de entretenimento e promoções que valham a pena. Quem investiu nisso, conseguiu atrair clientes. Mais do que uma opção de lazer para o barramansense, o evento também estimula a economia do município para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes em número de vendas”, destacou.

As mais de 100 lojas participantes entre unidades de departamentos, de presentes, farmácias e padarias, além de 70 artesãs que montaram uma feira na Praça da Matriz e a loja colaborativa Vitrine Criativa no Shopping Figorelle, ofereceram aos consumidores opções de parcelamento e de descontos que iam de 50 a 70%. O soldador Etelvino Eduardo aproveitou as promoções para garantir o presente da esposa e da mãe. “Nunca tinha participado e é uma boa opção para quem trabalha durante a semana e não tem tempo”, afirmou.

As atrações chamaram a atenção de diversos públicos, de crianças a idosos. A Fundação de Cultura de Barra Mansa apresentou a Banda Sinfônica do projeto Música nas Escolas e uma exposição de fotos do concurso fotográfico sobre os 60 anos da Ponte dos Arcos, comemorado esse mês.

As lojas também organizaram diversas opções de entretenimento para o público como aulas de zumba e shows. A gerente de uma loja de utilidades, Sônia Koenegkan, destacou que o evento é uma opção para os trabalhadores. “É muito legal porque quem trabalha durante a semana encontra uma vasta lista de atrações e consegue se divertir e fazer as compras para o Dia das Mães”. O comerciante Júlio Santos também aprovou a iniciativa. “A loja está tendo uma aceitação muito boa e os clientes e vendedores estão satisfeitos”, disse.

Outra atração foi o Caminhão Camarim da Bio Extratus, que ofereceu serviços de beleza para os cabelos. Houve ainda exposição de fuscas antigos e uma praça de alimentação formada por food trucks e ambulantes. As crianças se divertiram com os brinquedos como pula-pula, tobogã e touro mecânico. O Espaço Sest-Senat garantiu a realização de atividades, como contação de história, teatro e aulas de Hoverboard, uma espécie de prancha que flutua sobre energia magnética. A aposentada Alcineia Maruja levou os netos para a avenida. “Eu achei maravilhoso, porque é uma opção de lazer físico e até mental. Um evento para toda a família”, finalizou.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design