Início > Notícias > Lendo
Sicomércio Barra Mansa realiza palestra sobre banco de horas e trabalho em domingos e feriados

Publicada em 29/06/2023

Aproximadamente 80 pessoas participaram absorvendo o conteúdo e tirando suas dúvidas  
 
Nesta terça-feira (27), o Sindicato Comércio Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), em parceria com o Sicoob, realizou uma palestra com o tema: “O trabalho em domingos e feriados e o uso do banco de horas”. O conteúdo foi direcionado a empresários e contadores, com objetivo de esclarecer e tirar dúvidas em relação ao funcionamento das empresas. A parte litúrgica ficou por conta da especialista em RH, Rosângela Silva e do presidente da OAB, Aloízio Perez que é advogado empresarial, trabalhista e cível. Cerca de 80 pessoas participaram. 
 
A parte relacionada ao banco de hora das empresas ficou a cargo da especialista em RH, Rosângela Silva, que frisou a importância do contratante estar sempre atento a jornada de trabalho dos funcionários. “Muitas vezes, por conta da necessidade do trabalho contínuo, as empresas acabam excedendo a jornada de trabalho. Então é extremamente importante que ele se atente as condicionantes, como exemplo a compensação”, explicou.   
 
Segundo o presidente da OAB de Barra Mansa, Aloízio Perez, dúvidas em relação ao tema palestrado se tornam alvos de ações judiciais.  “É muito importante estarmos sempre atentos as normas, para que o empresário não passe por situações desagradáveis. O correto funcionamento requer estar de acordo com as leis trabalhistas. Ações como essas, promovida pelo Sicomércio, ajudam nisso. Espero que tenhamos mais projetos esclarecedores nesse nível”, frisou Aloízio.  
 
A presidente do Sicomércio, Lilian Panizza, colocou a entidade a disposição para os associados tirarem suas dúvidas em relação ao tema palestrado. “Esse é um tema muito polêmico para quem tem comércio, advogados e contadores. Sentimos a necessidade de oferecer essa palestra e também nos colocar a disposição dos associados, caso ainda hajam dúvidas”, finalizou a presidente.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280