Início > Notícias > Lendo
Golpe da lista telefônica volta a ser aplicado no comércio de Barra Mansa

Publicada em 20/08/2020

 

Um golpe já antigo e conhecido por muitos comerciantes voltou a ser aplicado no comércio de Barra Mansa. Empresas fraudulentas se passam por empresas de telefonia solicitando confirmação de dados e em seguida enviam por e-mail um documento (um contrato autorizando figuração), apresentando valores, as condições de pagamento e solicitando assinatura. Logo após realizam contatos incessantes até receberem o documento assinado.

“O Sicomércio de Barra Mansa alerta os comerciantes para que não confirmem dados para empresas de lista telefônica, já que se trata de contrato de prestação de serviços. Esta situação é comum e o alerta é para não ceder às pressões realizadas”, destacou o advogado do Sicomércio de Barra Mansa, Aloizio Perez.

Gerente da loja Roberto Pneus, Leila Barcelos de Azevedo, recebeu recentemente contato dessa empresa fraudulenta. E essa não foi a primeira vez. “Na época em que só tínhamos fax eles entraram em contato e há uns três anos também. Em uma dessas vezes quem atendeu foi o gerente da oficina, que acabou assinando o documento. Mas conseguimos reverter a situação, com a ajuda do Procon”, lembra.

No último contato, feito recentemente, foi Leila quem atendeu o telefone. “Ligaram dizendo que era da lista telefônica e que gostariam de atualizar uns dados, perguntei qual seria o valor para fazer essa atualização e me disseram que era gratuito. Mas, assim que recebi o contrato pra assinar, vinha uma cobrança de várias parcelas de R$ 398,00”, contou a gerente, que novamente fez contato com a empresa e a mesma disse que não tinha nada a dizer.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280