Início > Notícias > Lendo
Coluna motivação - Gerando valor para sua comunicação

Publicada em 21/02/2020

Neste artigo trago algumas dicas de como você pode impulsionar sua carreira e seus negócios melhorando sua comunicação. Todos sabemos da importância de se comunicar bem.
 
- APARÊNCIA – a aparência é comumente julgada apenas pelas roupas que você está usando, mas não se esqueça que você está sendo analisado o tempo todo na maneira de andar, gesticular e verbalizar suas ideias. Esqueça os comportamentos agressivos.
 
- COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL – o corpo fala o tempo todo. Devemos observar nosso gestual, as mãos e todo o nosso corpo fala junto com a gente, por isso nossos gestos devem firmes, mas delicados.
 
- TOM DE VOZ – pelo tom da nossa voz podemos transmitir firmeza, arrogância, amabilidade, ironia, credibilidade. O tom de voz muito alto deve ser evitado e gritar nem pensar. Há um ditado que diz o seguinte: pra pedir silêncio eu berro, pra fazer barulho eu mesmo faço.
 
- CUMPRIMENTO – Ao chegar ao trabalho ou uma reunião procure cumprimentar a todos, sem exceção. Não discrimine ninguém. Lembre-se eles são seres humanos e como tal gostam de ser tratados.
 
- CHAME A PESSOA PELO NOME - Ninguém gosta de ser tratado por meu amigo, minha querida, meu amor, gentileza, entre outros. Tratar bem as pessoas começa por chamá-las pelo nome.
 
- CLAREZA – Comunicar-se de maneira clara é usar termos adequados à sua plateia. Não seja muito rebuscado e evite o linguajar técnico que cada categoria profissional tem. Você deve ser o mais claro possível, na sua comunicação. Há uma série de detalhes que se bem cuidados te levarão ao topo.
 
“Não existe maneira certa de fazer uma coisa errada”. 
Kenneth Blanchard
 
Magno Andrade – Advogado, 
Economista e Consultor Empresarial.
E-mail: magnoandrade15@gmail.com
Instagram: magnoandrade15
Facebook: magnoandrade15
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280