Início > Notícias > Lendo
Sicomércio realiza primeira edição do Momento do Empresário

Publicada em 21/02/2020

O Sicomércio de Barra Mansa, com o apoio do Sicoob, realizou no dia 13 de fevereiro, a primeira edição do Momento do Empresário. O evento contou com uma palestra sobre Recrutamento e Seleção com a consultora de RH e diretora administrativa e comercial da Master Max Contabilidade, Rosangela Silva. 
 
“Nosso objetivo foi de levar ao empresário conceitos e dicas de como realizar um processo seletivo de qualidade e que traga ao seu negócio profissionais aderentes a sua necessidade, gerando maior produtividade e reduzindo custos desnecessários”, explicou Rosangela.
 
Sobre o processo de seleção para o comércio, a consultora de RH informou que as empresas buscam um profissional de vendas que possua competência de comunicação, negociação, relacionamento interpessoal e empatia. “No entanto, cada empresa trará outras competências próprias, de forma que mesmo sendo a mesma função nem sempre o perfil será o mesmo. Por isso, temos um grande desafio na busca e permanência dos profissionais do comércio”, comentou.
 
O presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento, explicou que o Momento do Empresário é um ciclo de encontros que tem como objetivo integrar os empresários dos diversos segmentos do comércio e inteirá-los dos principais assuntos e demandas do seu dia a dia, através de uma palestra: “Geralmente acontecerá pelas manhãs, seguido de um café da manhã ou à noite, seguido por um coquetel, momento em que as pessoas poderão trocar ideias e prospectar suas empresas. A ideia é promovê-lo bimestralmente, podendo sofrer alterações no calendário de acordo com a disponibilidade dos palestrantes”. Ele acrescentou que a preocupação da diretoria do Sicomércio é promover temas que apareceram como relevantes em pesquisa realizada com os empresários associados: “Em breve divulgaremos o tema da segunda palestra em nossas redes sociais”. 
 
Ao final do evento, Hugo e a gerente do Sicoob de Barra Mansa, Ana Terezinha Pereira da Silva, sortearam brindes oferecidos pelo Sicoob.
 
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280