Início > Notícias > Lendo
Comércio de Barra Mansa está liberado para funcionar até as 18h neste sábado

Publicada em 09/05/2019

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo, dia 12 de maio. E como acontece tradicionalmente todos os anos, o sábado que antecede a data é o dia de maior movimento no comércio. Em Barra Mansa, de acordo com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), o comércio está liberado para funcionar até as 18h.

De acordo com o presidente do sindicato, Hugo Tavares Nascimento, como Barra Mansa tem comércio de rua e a maioria das lojas fecha no horário do almoço aos sábados, os consumidores acabam se deslocando para outras cidades, principalmente as que têm shopping e funcionam até à noite. “Nosso objetivo é oferecer mais tempo para que os consumidores façam suas compras em Barra Mansa. Esse horário estendido facilita a vida de quem trabalha o dia todo durante a semana e aos sábados na parte da manhã”, informou.  

O Dia das Mães movimenta praticamente todo o setor, lojas de roupas, calçados, acessórios, joias, produtos de beleza, floriculturas, livrarias, eletrodomésticos e eletroeletrônicos aproveitam este período para aquecer as vendas. “É com grande expectativa que as empresas aguardam esta data tão especial. O Dia das Mães é sinônimo de muito amor e muitas vendas”, ressaltou Hugo.

De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Análises (IFec/RJ), cerca de 10,2 milhões de consumidores fluminenses devem presentear no Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante do comércio, depois do Natal. O volume de compras no comércio deve movimentar R$ 1,6 bilhão na economia fluminense.

A pesquisa também indica que o gasto médio dos consumidores com presentes será de R$155,87. Entre as lembranças preferidas estão perfumes e cosméticos (51%), roupas (46,8%), calçados, bolsas e acessórios (37,8%), flores (27%), joias e bijuterias (24,8%), smartphone (12,5%) e livros e ebooks (11,5%).

O estudo do IFec/RJ, que consultou 500 consumidores do estado do Rio, também apontou que 78,5% das pessoas farão compras em lojas físicas, enquanto, cerca de 21,5% dos consumidores vão realizar suas compras pelo meio virtual. A sondagem ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280