Início > Notícias > Lendo
Barra Mansa sedia reunião de presidentes dos Sicomércio do Sul do Estado

Publicada em 22/04/2019

O Sicomércio de Barra Mansa sediou, no dia 05 de abril, a reunião dos presidentes dos Sindicatos Patronais do Comércio Varejista do Sul do Estado. A reunião contou com a presença do representante da Fecomércio RJ, Marcelo Novaes, e dos presidentes dos Sicomércios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Resende e Valença.

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a Convenção Coletiva de Trabalho. Em Barra Mansa, a negociação coletiva não se concretizou em 2018 porque o Sindicato dos Empregados no Comércio, que é a contraparte, sofreu uma interdição judicial e até hoje está sem diretoria. O crescimento das MEIs também foi outro assunto discutido na reunião.

O encontro possibilitou também a apresentação do atual presidente do Sicomércio de Resende André Amendola e do presidente eleito para o próximo mandato Alberto Raupp aos demais presidentes dos Sicomércios do Sul do Estado.

“Esse encontro é uma forma de aproximarmos e unirmos nossas forças para pensarmos juntos na região como um todo, pois os problemas a serem atacados nas bases de atuação dos diferentes sindicatos são muito parecidos. Demos ênfase no debate das possibilidades abertas com a reforma trabalhista, oportunizando a atualização em cláusulas de futuras convenções coletivas e solicitamos a Fecomércio RJ que nos represente no pleito junto ao Estado, apertando a fiscalização das vendas realizadas pela internet, muitas das vezes sendo entregues pelos Correios sem emissão de Nota Fiscal, apenas com declaração de conteúdo”, ressaltou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280