Início > Notícias > Lendo
Páscoa movimentou comércio de Barra Mansa

Publicada em 22/04/2019

A Páscoa, que este ano foi comemorada no dia 21 de abril, movimentou o comércio de Barra Mansa. Chocolaterias, supermercados e lojas que vendem produtos para confecção de ovos e chocolates artesanais foram os estabelecimentos que mais faturaram neste mês. E como acontece todos os anos, o sábado (véspera da Páscoa) foi o de maior movimento no comércio.

“Tínhamos projetado um leve crescimento, de 10% em relação ao ano passado. Mas, apesar da crise ainda estar muito forte, foi um pouco acima do planejado”, informou o proprietário da Chocolates Brasil Cacau, Alexandre Jouan. Segundo ele, os dias de maior movimento foram quinta-feira, véspera do feriado, e o sábado que antecedeu a Páscoa: “No início do mês, fizemos uma estratégia intitulada Antecipe sua Páscoa, onde o cliente tinha 50% de desconto no segundo ovo do mesmo valor. Tivemos uma boa adesão e muitas vendas corporativas. Mas, sem dúvida, ainda é cultural as pessoas comprarem mais na última semana”.

Alexandre informou que o produto mais vendido este ano, que se esgotou rapidamente, foi o kit infantil unicórnio, composto de um ovo de chocolate ao leite e uma pelúcia de unicórnio. “Os ovos trufados também foram campeões de venda, principalmente o de cocada branca e negresco”, disse. O comerciante explicou que uma estratégia adotada em sua loja e que ele considera um diferencial, é não tirar nenhum produto da gôndola, mesmo que ele concorra aos sazonais: “Isso deixa o cliente bem à vontade para montar o próprio kit. Porque alguns clientes não têm condições de adquirir produtos de maior valor agregado, então montam de acordo com o que querem gastar”.

Proprietária da loja Cristal, que, além de vender produtos para quem fabrica ovos de chocolate e artigos de Páscoa, também oferece cursos, Ana Alves informou que a movimentação este ano foi boa, mas abaixo do esperado. “Quando a Páscoa cai em abril a venda sempre é melhor do que março, mas este ano não foi tão grande. Mas conseguimos zerar nosso estoque. O melhor da Páscoa é o retorno imediato com custo baixo”, disse.

A comerciante informou que o movimento aumentou nos últimos 15 dias e que o número de pessoas que estão comercializando seus próprios ovos, seja pra consumo, presentear ou vender, vem crescendo. “As coberturas continuam sendo os produtos mais vendidos, por serem mais fáceis de manusear, mais resistentes ao calor e com o valor menor, além das embalagens, laços, pelúcias e caixas especiais”, finalizou.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280