Início > Notícias > Lendo
Crediário, tradição que se mantém forte no comércio de Barra Mansa

Publicada em 22/04/2019

Apesar do crescimento dos cartões de credito, o crediário é uma tradição que se mantém forte no comércio de Barra Mansa. Muitas lojas da cidade continuam utilizando essa forma de pagamento em suas vendas. O comerciante José Paulo Nogueira, proprietário da Troca o Tênis, informou que as vendas pelo crediário representam 80% das vendas em sua loja. O restante é dividido em 5% à vista e 15% nos cartões de crédito e débito.

“No crediário o cliente tem mais fidelidade, se tornando nosso amigo e frequentador para pagar as prestações e comprar”, disse o comerciante. Segundo José Paulo, no mínimo, o cliente retorna seis vezes na loja, já que no crediário a maioria das vendas é dividida em seis meses. “Também tem cliente de crediário que tem parente e amigos que compram em seu nome, fazendo assim um volume ainda maior de pessoas que compram na loja”, informou.

De acordo com o comerciante, o crediário também na maioria das vezes se converte em novas vendas. “Em média de 60% dos clientes que vão pagar o carnê acabam efetuando novas compras”, disse.

José Paulo acredita que o crediário não irá acabar, ainda mais em Barra Mansa, que tem um comércio de tradição com esta forma de pagamento. “É uma tradição antiga, temos muitos clientes que não têm cartão de crédito e não gostam. Mesmo com a concorrência de grandes lojistas de fora, acreditamos em nosso crediário como atrativo e na minha loja incentivo a venda a prazo no crediário, pois ficamos livres de taxas dos cartões e mantemos o cliente sempre vindo a nossa loja”, comentou.

Gerente da Open Modas, Elaini Pacheco informou que na loja o crediário representa de 40 a 50% das vendas, sendo o restante divido entre as demais formas de pagamento (dinheiro, cartão e cheque). “O crediário contribui para o retorno do cliente a nossa loja e também para uma proximidade maior com eles, assim aprendemos o estilo e gosto de cada um, o que é muito importante para nós!”, frisou.

Elaini informou que de 10 a 15% dos clientes que vão pagar a prestação mensalmente acabam efetuando novas compras. “Vir até a loja pagar a parcela do carnê contribui para que isso retorne em vendas, até pelo fato de sempre ter novidades”, disse, ressaltando que o crediário em Barra Mansa é uma tradição que aquece o comércio local, além de contribuir para a geração de empregos na cidade. 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280