Início > Notícias > Lendo
Prefeito de Barra Mansa participa da reunião de diretoria do sindicato

Publicada em 22/04/2019

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou, no dia 19 de março, da reunião semanal de diretoria do Sicomércio de Barra Mansa. Durante a reunião, Rodrigo fez questão de frisar que tem priorizado as áreas da educação e saúde, mas que tem encontrado dificuldades para avançar. “Na saúde, vale destacar que Barra Mansa tem a melhor UPA do Estado do RJ e o serviço de atendimento domiciliar é o 9º melhor do Brasil. Em nosso município, a mortalidade infantil alcançou o menor índice no Brasil”, informou.

Rodrigo ressaltou que é preciso fazer um encontro, para mostrar o raio-x da cidade, ouvir a realidade e entender os números, o que pode ou não ser feito. “Gostaria de abrir um diálogo para que as pessoas saibam quais são as limitações do município”, disse, acrescentando que espera do Sicomércio o envolvimento da entidade nessas discussões, buscando soluções para as demandas da sociedade.

“Foi uma reunião muito importante, pois propiciou aos diretores e associados que estavam presentes tirarem suas dúvidas e debaterem sobre possíveis soluções diretamente com o prefeito, que demonstrou ter total controle da gestão do nosso município. Foi muito interessante a vinda do prefeito, pois pautamos algumas demandas que interferem diretamente no comércio de nossa cidade, como, por exemplo, a volta do funcionamento do estacionamento rotativo nas ruas do Centro da cidade”, comentou o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento.

Desde agosto de 2018 o estacionamento rotativo está sem funcionar no município, pois a empresa que explorava o serviço em Barra Mansa teve a concessão do serviço cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os empresários apontaram para o prefeito que a cidade tem perdido consumidores para outros municípios. Ele disse que já abriu licitação para resolver o problema e que acredita que logo terá uma solução. “Rodrigo informou que este processo tem envolvimento de outros órgãos fiscalizadores e o prazo se estendeu devido ao cumprimento de exigências no decorrer do processo licitatório, mas que a expectativa é de que, em aproximadamente 60 dias, o processo esteja concluído e nosso comércio possa voltar a contar com mais vagas de estacionamento disponíveis para os clientes das nossas lojas”, comentou Hugo.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280