Início > Notícias > Lendo
Caravana Rio Criativo oferece oficinas gratuitas em VR

Publicada em 08/02/2019

A Região Médio Paraíba Fluminense é uma das mais estruturadas em redes, contando com inúmeros agentes da cadeia produtiva da economia criativa no Estado. São 12 municípios que cooperam e compartilham conhecimentos, especialmente na área cultural, sendo comum ver coletivos de criação ocupando unidades culturais, promovendo festivais, mantendo regularmente a programação de eventos populares. E Volta Redonda, quer por sua localização ou por seus aspectos econômicos e populacionais, tem um papel central na região. 
 
É pensando nesses empreendedores que a Caravana Rio Criativo chega à Volta Redonda, dos dias 19 a 21 de fevereiro. Com inscrições gratuitas, ela chega com o intuito de aprimorar e inovar produtos e serviços do setor criativo, que vão da gastronomia à moda, do artesanato à música, do audiovisual ao design, da biotecnologia à tecnologia da informação. 
 
Como funciona a Caravana?
 
Em três dias vamos desenhar juntos, o modelo mais eficiente para os negócios do empreendedor criativo. A imersão será uma verdadeira maratona mão-na-massa, onde o conteúdo teórico se mistura à prática em oficinas e dinâmicas conduzidas por grandes profissionais de mercado de São Paulo e do Rio. A ideia é sair com o negócio formatado ou repensado, do propósito à estratégia de posicionamento de marcas.
Experimentar, prototipar, transformar, inovar e aplicar metodologias capazes de pensar uma marca ou negócio, suas necessidades e possibilidades de crescimento. Identificar o problema, pensar na solução, alinhar o modelo de negócio, organizar discurso de marca, ter um portfólio de oferta: vamos dar um banho de estratégia para os serviços e produtos da região!
 
As Caravanas são um dos eventos de capacitação desenvolvido há mais de 10 anos do Rio Criativo, que é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Essa Caravana conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por intermédio da Secretaria de Cultura, da Fundação Cultura Barra Mansa e do SEBRAE. 
 
Serviço:
Caravana Rio Criativo - Volta Redonda
Dias: 19, 20 e 21 de fevereiro 2019 (terca, quarta, quinta).
Local: Biblioteca Pública Municipal Raul de Leoni
Endereço: Rua 16, N° 101, Vila Santa Cecília – Volta Redonda.
Inscrição única e gratuita no site www.riocriativo.com
Essa Caravana conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por intermédio da Secretaria de Cultura, da Fundação Cultura Barra Mansa e do SEBRAE. 
 
Para quem? 
Empreendedores de qualquer setor da economia criativa: moda, gastronomia, design, artesanato, audiovisual (cinema, TV e vídeo), música, novas mídias (software, jogos, conteúdo digital), tecnologia e biotecnologia, arquitetura, artes visuais, publicidade, artes cênicas, carnaval.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280