Início > Notícias > Lendo
Diretoria do Sicomércio recebe visita de membros do Conselho Comunitário de Segurança

Publicada em 25/08/2018

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa, Bruno Paciello; e o secretário do órgão, Belmiro Cardoso Marcelino, visitaram o sindicato no dia 04 de setembro. Eles participaram da reunião semanal da diretoria e o objetivo da visita foi falar sobre as metas do Conselho, que foi reativado recentemente. A posse da nova diretoria ocorreu no dia 23 de agosto. 
 
De acordo com Bruno, que é diretor social da ACIAP, uma das metas do órgão é atuar na prevenção ao crime. “As entidades vão continuar apoiando a polícia e a guarda no excelente trabalho de segurança pública que tem sido feito em Barra Mansa. Mas também queremos ouvir a comunidade e investir em educação, esporte e quaisquer atividades que, comprovadamente, têm o poder de influenciar a juventude a se manter no caminho correto”, destacou.
 
Bruno informou que a situação da segurança de Barra Mansa está sob controle, segundo informações fornecidas pela Polícia Militar. “As metas têm sido batidas e o registro de roubos na cidade está baixo, comparado ao município de Volta Redonda, segundo a PM”, disse Bruno, que agradeceu o Sicomércio pela doação de peças para reforma de viaturas da Polícia Militar. Já Belmiro, que representa o Sicomércio e o Rotary Club no órgão, salientou a importância do registro das ocorrências de delitos para ser possível a criação de estatísticas. 
 
A empresária Ana Cláudia Tressoldi, que estava presente na reunião, comentou que nos arredores de seu estabelecimento comercial, próximo ao Parque Centenário, no Centro, existe um abandono do poder público com a iluminação, que deixa a região perigosa. O presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento, sugeriu convidar autoridades de segurança pública para uma discussão sobre o assunto. “As entidades ajudam financeiramente em diversas situações emergenciais, a sociedade paga seus impostos e muitas vezes, baseado em metas, acham que estão cumprindo o seu papel, mas somente quem vive o dia a dia conhece a realidade”, frisou. 
 
Bruno se comprometeu a levar a queixa para o órgão e informou que o Conselho Comunitário de Segurança se reúne às quartasfeiras, às 18 horas, na Aciap. Ao final da reunião, Hugo agradeceu a presença dos representantes do conselho e os convidou a participar sempre da reunião do Sicomércio quando tiverem algum assunto para informar a diretoria. 
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280