Início > Notícias > Lendo
Presidente do Sicomércio participa de Road Show no UBM

Publicada em 20/08/2018

O presidente do Sicomércio Hugo Tavares Nascimento participou no dia 08 de agosto, junto com representantes de empresas, entidades e instituições de ensino, do primeiro "Road Show - Instituições de Ensino" do Sul Fluminense. O encontro aconteceu no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

 

“O Road Show é um programa de apresentação das instituições de ensino superior da região, foram mencionadas na ocasião as instituições UBM, UGB e Universidade de Vassouras. O objetivo é propagar e abrir as portas das instituições ao empresariado da região, oferecendo produtos e serviços, através de sua aparelhagem já instalada”, informou Hugo.

 

De acordo com o presidente do sindicato, durante a visita, professores da instituição de ensino apresentaram alguns exemplos dos serviços realizados. Um deles foi a análise do solo de uma região altamente industrializada feita no laboratório de análises físico-quimica. “Por muitos anos, essa região sofreu com a poluição de seu solo por metais pesados. Através dos resultados da análise feita, a área foi destinada para plantio de espécies que servirão como filtros de limpeza desse solo, diminuindo assim a poluição dos mananciais e dos rios que irrigam a nossa região. Esse trabalho contribuiu para promover a reparação e preservação do nosso meio ambiente”, frisou.

 

Hugo acrescentou ainda que, outro exemplo que foi dado, abrangeu a área de tecnologia de alimentos. “A instituição possui laboratório equipado para auxiliar os empresários da área gastronômica para criarem cardápios e refeições com alto nível de sabor e nutrição”, concluiu.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280