Início > Notícias > Lendo
Lugar de mulher é nos negócios

Publicada em 09/03/2022

Nossa cidade tem cada vez mais empreendedoras de sucesso como referências para seguir o caminho dos negócios. O aumento na proporção de mulheres à frente de empresas é reflexo do empoderamento feminino e conquista da independência, além da mudança cultural que enfatiza a importância da diversidade nas empresas, principalmente em cargos de liderança.

 

O número de mulheres que decidem comandar seu próprio negócio é bem próximo ao dos homens. Dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país com maior número de empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões são mulheres, o que equivalem a 48% do total.

 

Não é fácil ter que conciliar trabalho, com vida pessoal e afazeres da casa, por isso as mulheres são verdadeiras guerreiras porque se desdobram e se esforçam para dar conta de tudo. Elas passam por grandes desafios em busca do sucesso, como desigualdade salarial, comparação com os homens, dificuldades para liderar equipe de trabalho, falta de confiança, entre outros. Ainda sim, conseguem superar todos os desafios e alcançarem as metas em seus negócios.

 

Ciente disto, o Sicomércio de Barra Mansa, Rio Claro, Quatis e Porto Real parabeniza todas as mulheres empreendedoras dos municípios, que alimentam a economia local com seus produtos, promovem geração de renda e emprego para funcionários e suas famílias.

 

"Dedico esta homenagem para nós, mulheres, que fazemos tão bem nossas funções dentro e fora de casa, principalmente as que atuam no comércio. Graças a vocês que nossa cidade cresce e que o povo consegue levar seu sustento para casa. Nós conseguimos conciliar várias atividades, sem abrir mão do sonho dela, do dinheiro, da capacidade, da produtividade, em função da família. É por isso que somos sinônimo de sucesso", disse Lilian Panizza, presidente eleita do Sicomércio-BM.

 

A vice-presidente eleita, Viviane Santágueda, comentou sobre a diretoria do Sicomércio-BM ser composta por muitas mulheres e como isso influencia no melhor para Barra Mansa.

 

"Tenho orgulho de fazer parte de uma diretoria que pode contar com várias mulheres talentosas que desejam o melhor para Barra Mansa e sua população. As mulheres que trabalham no comércio de nossa cidade são incríveis, têm poder de criatividade, de empreendimento e estão ousando mais, vendo a necessidade de se fortalecerem. O empodereamento delas vai além e por isso conseguem adequar qualquer situação de forma mais leve, e isso está fazendo com que, cada vez mais, conquistem seu lugar. Parabéns para todas", parabenizou Viviane.

 

O Sicomércio agradece, felicita e parabeniza todas as mulheres que geram próprio negócio, mas também as que ajudam ao desenvolvimento do comércio local. Feliz Dia Internacional da Mulher.

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280