Início > Notícias > Lendo
Como manter a motivação no seu dia a dia - Coluna Motivação

Publicada em 13/01/2021

Em tempos de coronavírus, manter-se motivado pode ser desafiador. Saiba como achar forças par seguir em frente.
- Reconheça seu potencial - Viver duvidando do valor e da capacidade próprios faz com que qualquer ameaça, inclusive aquelas sobre as quais não temos controle, nos fragilize. Isso só alimenta a ansiedade e a angústia. Uma boa maneira de combater esses sentimentos e construir uma autoimagem mais positiva é comemorar cada pequena meta alcançada. E sempre que possível pensar nisso, em sua conquista – não nos fracassos. Assim, ao olhar para si, você conseguirá enxergar seu verdadeiro potencial. O Resultado, mais motivação para os próximos desafios.
- Aceite seus erros – Você certamente já ouviu essa frase: Errar é humano. O erro faz parte da natureza humana ais do que isso os erros são essenciais para nosso aprendizado. S0omente quando você erra é capaz de perceber onde pode melhorar. Então, ao invés de enxergar as pisadas de bola como algo desanimador, busque entender como elas podem ajudar n seu desenvolvimento.
- Não tenha pressa – Chegar ao fim da jornada sempre parece tentador. Mas ganha quem consegue aproveitar o caminho. Evite se prender a resultados imediatos. Cultive a paciência. Pense que, para conquistar uma meta, cada pequena ação tem sua veze a sua importância. Dedique um tempo a refletir sobre suas prioridades e seus maiores sonhos. Então estabeleça suas metas e siga um caminho para alcançá-las. Mas não tire os olhos dos pequenos passos.
-Saiba mais sobre si – O autoconhecimento é um dos passos mais importantes para você se sentir motivado. Seguir modelos que não se encaixam com o que somos, deixa tudo mais difícil. Pare e observe seus padrões de pensamentos, busque reconhecer as próprias emoções e conheça seus pomos fortes e fracos.
- Corpo são, mente sã – Sem essa harmonia mente e corpo, motivação também sai do jogo. É essencial manter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos com regularidade e ter noites reparadoras de sono. Além disso para manter usa saúde mental busque não procurar a perfeição lembre-se que todo mundo erra.
- Tire um tempo só para você - O estresse pode levar abaixa motivação, pois aumenta a fadiga e sobrecarrega o corpo. Por isso um descanso é fundamental – e vai além de dormir bem. Na medida do possível organize sua agenda de maneira a ter algum tempo livre durante o dia. Dedique esse intervalo a fazer algo que lhe dê prazer.  Vale qualquer atividade que permita você relaxar. Assim você renova o fôlego para seguir em frente sem desanimar.
“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas” Theodore Roosevelt
Magno Andrade- Consultor empresarial – Advogado- Economista
Email- magnoandrade15@hotmail.com
Facebook -magnoandrade15
Instagram - @magnoandrade15

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280