Início > Notícias > Lendo
Aumente seu lucro e faça seu negócio crescer

Publicada em 18/11/2020

A Black Friday é a época ideal para dar um salto no desenvolvimento de sua empresa

A Black Friday é uma campanha de vendas marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos em diversas categorias de produtos.
É uma das datas mais esperadas do ano pelos comerciantes, pois tem como objetivo a venda de todo o estoque para receber novas mercadorias para o início das vendas natalinas.
Inicialmente comemorada após o dia de Ações de Graça nos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil, será no dia 27 de novembro e reunirá lojistas que possuem comércio online e físico.
Segundo a Ebit Nielsen, empresa global de medição e análise de dados, as vendas online durante esse período devem crescer aproximadamente 27% em comparação a data do ano passado e deverá possuir descontos por período de tempo maiores, como medida de evitar uma grande aglomeração por causa da pandemia vivida. A Fecomercio prevê aumento de até 3% nas vendas do comércio varejista em relação ao mesmo período do ano passado.
O objetivo de toda campanha como essa é sempre aumentar a quantidade de vendas e consequentemente os lucros. Pensando nisso, organizamos uma série de cinco dicas para você potencializar seu rendimento e garantir um ótimo fim de ano tanto para você quanto para seu negócio.

1) Prepare-se para o aumento da demanda
Se você deseja vender mais durante a Black Friday, precisa garantir que o seu negócio estará preparado para o aumento da demanda: certifique-se de que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes.
2) Invista em divulgação on-line
Vídeos e anúncios digitais estão em alta. Que tal aproveitar essas tendências? O seu comércio já está sendo visto na internet? Juntamente com as redes sociais são um ótimo canal para essa divulgação. Pense em qual veículo funcionará melhor para o seu público e para o que você vende.
3) Planeje a sua campanha
Já parou para pensar que a Black Friday pode ser o seu primeiro contato com muitos clientes? Então não perca tempo! Planejar com antecedência é importante para que qualquer ação funcione, então, capriche na sua campanha e comece a organizar suas ideias. Sobre quais produtos você pretende oferecer desconto? E quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções e qual público pretende atingir? Chegou a hora de se preparar!
4) Trabalhe com os produtos mais desejados
A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, e muitos consumidores passam o ano inteiro esperando que ela chegue para comprar coisas que desejam muito. Um dos maiores erros dos comerciantes é aproveitar a ocasião para simplesmente diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, pelos quais ninguém se interessou.
Se você realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Nesse período, muitos comércios estão preparando ofertas atrativas, e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.
5) Brindes exclusivos a cada compra
Oferecer um brinde ou bônus a cada compra é uma excelente maneira de incentivar novas compras durante a Black Friday Brasil.
O ideal é oferecer brindes que tenham alguma relação com o produto anunciado. Se você tem uma loja para revender roupas e trabalha com moda feminina, por exemplo, vale a pena pensar em brindes como brincos, colares e anéis; se a sua loja vende itens de decoração, uma xícara seria um bom brinde pensando em Black Friday marketing.
 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280