Início > Notícias > Lendo
Varejo em tempos de Covid - Por Carol Abreu, design de moda e consultora de varejo

Publicada em 05/11/2020

Há algum tempo, independentemente de pandemia, o varejo de moda tem passado por altos e baixos. Uma hora uma crise financeira, outra mudanças no comportamento de compras, mudanças climáticas fora de estação, enfim, são muitas as intempéries e agora enfrentamos um novo desafio da Pandemia de Covid-19. E como manter-se firme e forte nesse mercado tão volátil?

 

O primeiro segredo é a boa gestão de estoque. Um estoque que seja mensurado de acordo com a sua verdadeira demanda e com projeções que realmente sejam tangíveis. Faça uma boa previsão de compras. Não se deixe cair na besteira da empolgação. Existirão muitas ofertas neste momento, mas somente você pode e deve saber o que é relevante para o seu ponto de vendas .  
Tenha um mix de produtos que tenham o perfil do seu mercado e de seu público alvo. Se atente às sazonalidades: elas trazem oportunidades de crescimento nas vendas. Manter um estoque enxuto é legal, mas não ao ponto de perder vendas.


Tome decisões rápidas e importantes para a comercialização e giro dos seus produtos disponíveis em seu estoque. Alie novas estratégias de comercialização e comunicação. Isto já deveria ser feito muito antes. Não devemos esperar uma crise pra pensarmos fora da caixinha, mas infelizmente temos o hábito de nos movermos somente quando as dificuldades aparecem.

Saia da zona de conforto. Não existe nada mais perigoso que este lugar para o empresário, principalmente o de moda, que possui o produto que considero como o mais “perecível” do mercado.

 

Enfim, que vocês estejam sempre prontos para encarar mais um desafio. Boas vendas!
 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280