Início > Notícias > Lendo
Termina nesta sexta-feira, 07, prazo para regularização das atividades de vendedores ambulantes de Barra Mansa

Publicada em 07/08/2020

Meta é disciplinar o comércio ambulante com atuação apenas de vendedores moradores da cidade e evitar a circulação do novo coronavírus

A Secretaria de Ordem Pública encerra nesta sexta-feira (07), o prazo para que vendedores ambulantes moradores de Barra Mansa regularizem sua situação cadastral junto à Prefeitura. Após esse período, quem se mantiver irregular poderá ter a mercadoria apreendida e sofrer outras sanções.

Para efetuar o cadastramento no Programa Ambulante Legal é necessário se encaminhar até a Fiscalização de Postura, localizada no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3×4, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 hs.

O cadastramento, segundo o secretário de Ordem Pública, William Pereira,  só pode ser feito por ambulantes moradores da cidade. “Estamos percebendo pessoas moradoras de outros estados ocupando as ruas de Barra Mansa para vendas e isto é tirar a oportunidade dos barra-mansenses. Nós não aceitaremos essa situação, pois dessa forma, estão tirando oportunidade daqueles que podem se legalizar em nosso município. Além disso, existe a possibilidade da circulação do novo coronavírus aumentando assim, as chances da doença no município”.

Ele ainda destacou que agentes da Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal, realizarão sistematicamente a operação para disciplinar o comércio ambulante. “Na última quarta-feira conversamos individualmente com cada vendedor, orientando-os para o cadastro no Programa Ambulante Legal. De maneira alguma temos o intuito de prejudicar os trabalhadores, mas não podemos colocar em risco a saúde dos cidadãos da nossa cidade, tampouco tirar as chances de renda dos ambulantes do nosso município”, concluiu.

FONTE: http://www.barramansa.rj.gov.br

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design