Início > Notícias > Lendo
Comércio de Barra Mansa está autorizado a funcionar no Dia de Corpus Christi

Publicada em 09/06/2020

 

O comércio de Barra Mansa está autorizado a funcionar nesta quinta-feira, dia 11 de junho, Dia de Corpus Christi. A data, que antecede o Dia dos Namorados, terceiro melhor período de vendas para o comércio, movimenta quase todo setor. Lojas de roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza e perfumaria, joias, doces e flores são as que mais faturam neste período. O horário sugerido de funcionamento do comércio é das 08 às 14h.

 

O advogado do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Aloizio Perez, informou que a Lei n° 13.874, no artigo 3°, garantiu o direito da empresa de exigir o trabalho dos seus empregados no dia de feriado, acabando com a prévia exigência de constar em convenção autorização para trabalho nestes dias. De acordo com Aloizio, as horas trabalhadas neste dia poderão ser compensadas em banco de horas.

 

“Em razão da pandemia, o empregador poderá firmar banco de horas de 18 meses (Medida Provisória n° 927 de 2020) com seus empregados para compensação das horas de dias feriados e também dos dias com redução de jornada, de modo que as horas de feriados e de dias reduzidos poderão ser acrescidas na jornada de trabalho de quaisquer feriados dos próximos 18 meses. O empregador pode, inclusive, acrescentar duas horas na jornada quando voltar ao normal”, explicou Aloizio.

 

O advogado informou ainda que as horas dos feriados são computadas como normal e descontadas como normal no banco de horas. “A empresa que não tem banco de horas poderá formá-lo com o empregado, sob pena de ser obrigado a pagar as horas de trabalho com 100% caso não faça o banco de horas”, informou Aloizio, acrescentando que o empregado poderá compensar as horas do feriado durante o mês, reduzindo duas horas na jornada.  

 

Campanha Mês dos Namorados

 

Para aquecer as vendas do Dia dos Namorados, o Sicomércio de Barra Mansa, em parceria com o Sicoob Credirochas, está realizando uma campanha de divulgação que teve início na primeira semana de junho. “Na primeira etapa da campanha visamos estimular as vendas antecipadas, evitando aglomerações no comércio, com medidas protetivas para diminuição da propagação da Covid 19. Além do uso da máscara e do álcool 70% na entrada da loja, estimulamos a limpeza de superfícies das lojas e cumprimento do decreto municipal que autoriza o funcionamento do comércio”, ressaltou o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento.

 

Segundo o presidente do Sicomércio, a segunda etapa da campanha está estimulando o funcionamento no Dia de Corpus Christi, véspera do Dia dos Namorados. “As empresas associadas do Sicomércio que ainda não implantaram o banco de horas, poderão ter acesso a essa ferramenta, que está disponível na secretaria do sindicato”, orientou. Ele informou que, além da divulgação nas redes sociais e no carro de som, a Campanha do Mês dos Namorados ainda conta com sorteio de quatro vales-compras, no valor de R$ 100,00 cada, no Instagram criado pelo Sicomércio junto com o Sicoob Credirochas, o @comerciobmdelivery.

 

“Nossa expectativa é positiva e esperamos que o Dia dos Namorados seja, na medida do possível, uma data que os comerciantes tenham sucesso nas vendas como nos anos anteriores. Depois do Natal e Dia das Mães o Dia dos Namorados é a data mais fomentada em vendas para o comércio”, frisou o presidente, convidando todos a seguir o perfil no Instagram @comerciobmdelivery e participar do sorteio.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280