Início > Notícias > Lendo
Presidente do Sicomércio faz balanço sobre ações da diretoria em 2019

Publicada em 28/12/2019

Final de ano é época de fazer um balanço de como foi o ano que está se encerrando e traçar as metas do novo ano que está prestes a começar. E num sindicato não é diferente! Para o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro, Hugo Tavares Nascimento, 2019 foi um ano muito positivo para a entidade. “Destaco o grande evento que promovemos para comemorar o aniversário de 70 anos do Sicomércio, trazendo como palestrante o Bernardinho do Vôlei. Evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre empresários associados e autoridades”, frisou.
 
Hugo ressaltou que a atual diretoria tem trabalhado com afinco para o crescimento do sindicato. Entre as ações adotadas, ele destaca os convênios firmados com a Master Max Contabilidade (recrutamento e seleção e ciclo de palestras) e com a Sam Telecom (assessoria em redução de gastos com telefonia); e a parceria com a JUCERJA para emissão da Carteira do Empresário. “Aumentamos o portfólio de convênios visando atender as necessidades dos associados e atrair novos associados”, frisou.
 
De acordo com Hugo, a partir deste ano o Sicomércio também passou a oferecer um importante serviço aos associados da entidade, que é o Certificado Digital. Através de uma parceria com a Digital Certificadora, associados do sindicato têm descontos especiais neste serviço.
 
O presidente do Sicomércio também falou sobre a importância da parceria com a Fecomércio RJ, através do Sesc e Senac, trazendo muitos benefícios paras os associados. “Através de uma parceria com o Senac oferecemos dois cursos de qualificação profissional: de Logística nas Operações de Varejo e Gerência de Loja. Esses cursos fazem parte do Programa Trilhas do Sindicato, criado pela Fecomércio- RJ, com condições especiais para as empresas associadas”, comentou Hugo.
 
Ele lembrou ainda outra importante parceria firmada com a Fecomércio RJ e que contou com o apoio da prefeitura, que foi a vinda para Barra Mansa da Carreta de Gastronomia do Senac, que ofereceu cursos gratuitos de capacitação profissional na área da gastronomia. Ao todo 130 alunos se formaram através do Programa Barra Mansa + Profissional.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280