Início > Notícias > Lendo
Coluna motivação - A VIDA DIRIGIDA

Publicada em 02/12/2019

Todo mundo tem a sua vida guiada por algum ente ou algum acontecimento. Sua vida pode estar sendo guiada por pressões profissionais. Pode estar sendo dirigida por uma doença em você ou alguém muito próximo. Existem centenas de circunstâncias que podem estar definindo para onde vai a sua vida. Segundo Rick Warren, autor do Livro “Uma Vida com Propósitos” existem quatro maneiras mais comuns do que pode estar guiando sua vida neste exato momento São elas:

 

A RAIVA – As pessoas se apegam às mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, estão continuamente revivendo o fato em sua memória. Algumas pessoas dirigidas pelas mágoas se fecham, enquanto outras explodem. A raiva sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe essa indignação. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e, então se afaste dele.

 

APROVAÇÃO – Certas pessoas permitem que as expectativas dos pais, dos filhos e dos amigos controlem sua vida. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estão satisfeitos. E alguns são dirigidos pela pressão social, sempre preocupados com o que os outros vão pensar.

 

MEDO – Seus temores são provavelmente resultado de experiências traumáticas, expectativas ilusórias do crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética. Independentemente do que tenha causado essa situação, pessoas dirigidas pelo medo perdem grandes oportunidades por uma coisa básica: o medo de correr riscos. “O medo de perder tira a vontade de ganhar.”

 

MATERIALISMO – Seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. É um grande mito que as pessoas dizem: “Ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido.” Riquezas podem ser perdidas da noite para o dia, em virtude de uma enorme quantidade de fatores incontroláveis. A verdadeira proteção só pode ser encontrada naquilo que nunca poderão tomar de você.

 

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente” (Soren Kierkegaard)

 

Magno Andrade – Advogado,

Economista e Consultor Empresarial.

E-mail: magnoandrade15@gmail.com

Instagram: magnoandrade15

Facebook: magnoandrade15

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280