Início > Notícias > Lendo
União e novidades marcam abertura do Natal de Barra Mansa

Publicada em 02/12/2019

Sabe aquela magia do Natal, que reúne encanto, união e, no caso de Barra Mansa, muitas inovações? Ela já pode ser conferida nas ruas da cidade. A Casa do Papai Noel foi inaugurada no dia 29 de novembro. A cerimônia ganhou o brilho da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, que se apresentou na Avenida Domingos Mariano. Depois, o Bom Velhinho seguiu em desfile com os músicos pelas ruas do Centro até o Centro de Cultura Estação das Artes, onde ele fica hospedado até o dia 24 de dezembro.

 

Para entrar no clima natalino, a nova Casa do Papai Noel ganhou uma decoração especial, feita em parceria entre entidades do município: ACIAP BM, CDL BM, Sicomércio BM e prefeitura, por meio da Fundação Cultura. Além da decoração da Estação das Artes, as entidades são responsáveis, junto com a prefeitura, pela iluminação das praças Ponce de Leon, no Centro, e Nações Unidas, no bairro Ano Bom. “Esperamos durante todo esse período a presença da comunidade, visitando esse novo espaço, que é a Estação Natalina, e vivendo esse clima do Natal”, ressaltou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa.

 

Hugo destacou, ainda, a participação da entidade no projeto. “Nós, do Sicomércio, já em 2018 cedemos toda iluminação natalina, por meio do Projeto Luzes de Natal, para que fossem iluminadas a Praça da Matriz e a parte externa da Estação das Artes, além da Praça das Nações Unidas, no Ano Bom, que também será iluminada para este Natal. Muitas lojas da cidade também já estão decoradas, os comerciantes estão envolvidos, deixando nossa cidade ainda mais bonita. Tudo isso é fruto da união das entidades com a prefeitura. Por meio dessa união, Barra Mansa terá um lindo Natal”.

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu a parceria das entidades na realização do Natal 2019. “Obrigado à ACIAP, à CDL e ao Sicomércio, que se uniram ao poder público para que essa festa aconteça. Natal é uma das datas mais importantes do ano, na qual nos confraternizamos e as crianças, principalmente, realizam o sonho de encontrar o Bom Velhinho. Por isso, preparamos uma casa confortável para que você, Papai Noel, possa receber as nossas crianças e alimentar as maiores expectativas do Natal”, disse Drable ao entregar a chave da nova casa ao Papai Noel.

 

Cantata de Natal – Como parte da programação de Natal, nos dias 19 e 20 de dezembro, a ACIAP BM promove cantatas em sua sede. As apresentações acontecerão na sacada do prédio da entidade, permitindo aos pedestres prestigiar o coral que vai se apresentar por aproximadamente 40 minutos.

 

Árvore Solidária – Intitulada “Estrelas do Natal”, a campanha organizada pela CDL BM, em parceria com o Sicoob, estimula a prática da solidariedade. Desde sexta-feira, dia 22, a população pode conferir a Árvore Solidária montada na Praça da Matriz com 711 pedidos de crianças de 0 a 4 anos, matriculadas nas creches municipais. Cada estrelinha tem o nome da criança, idade, tamanhos de roupas e calçados. Até o dia 22 de dezembro, os moradores da cidade poderão escolher quantas crianças desejarem para presentear.

 

Horário especial - No mês de dezembro, o comércio de Barra Mansa funcionará em horário estendido, inclusive aos sábados e domingos, para facilitar as compras. E, nos dias 06, 07, 08, 20, 21 e 22, o município receberá atrações do Sesc com palhaços e super-heróis nas ruas do Centro.

Casa do Papai Noel - A Casa do Papai Noel já está aberta para visitação todos os dias, das 10h às 21h, e fecha para o almoço das 12 às 13 horas. Já o Bom Velhinho pode ser encontrado em sua nova casa de segunda a sexta, das 17h às 21h, e sábado e domingo, das 11h às 15h.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280