Início > Notícias > Lendo
Rio + Varejo levou conhecimento, técnicas e motivação a empresários e comerciários

Publicada em 02/12/2019

Barra Mansa recebeu nos dias 05, 06 e 07 de novembro, o Rio + Varejo. Realizado pelo Sebrae, em parceria com o Sicomércio, CDL e Aciap de Barra Mansa, o evento contou com palestras para preparar comerciantes e suas equipes para as vendas deste final de ano (Black Friday e Natal).

 

O Rio + Varejo aconteceu no auditório da CDL de Barra Mansa e teve como slogan “Prepare-se para uma explosão de vendas”. As palestras trabalharam planejamento de atendimento para fidelização dos clientes, fortalecimento da marca da empresa, capacitação para o uso dos meios digitais para promover vendas até mesmo antes do período de vendas natalinas e ainda ajudaram a formar equipes para aproveitar todas as oportunidades de converter cada visita de cliente em vendas lucrativas.

O evento teve início no dia 05, com uma palestra sobre “Aceleração Digital: Estratégia para tornar sua loja mais forte” e foi encerrado no dia 07, com uma palestra sobre “Merchandising Sensorial: Utilize os cinco sentidos para fortalecer sua marca”. O ponto alto do Rio + Varejo foi a  Palestra Master com o tema“Vendas para o Natal - Físico, Humano e Digital,  no dia, 06, com Claudia Azevedo. Consultora da empresa Ponto de Referência, Claudia é especializada em varejo e atuou em grandes coorporações, como Ponto Frio, Spoletto, Leader Magazine, Oi, Tim e Rock in Rio.

De forma dinâmica e interativa, a palestrante falou sobre aquecer as vendas no final do ano. Segundo ela, a fórmula para vender mais é saber trabalhar as vendas online, offline e o time de vendedores.

 

Sobre os desafios do comércio hoje, Claudia Azevedo destacou que, o que a gente acha que não muda, na verdade, muda o tempo todo. “Então, aja enquanto é tempo! Não repita nada, inove; não controle, promova a confiança; se não dá tempo de pesquisar muito, então, teste já”, ressaltou.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280