Publicada em 02/12/2019
Barra Mansa recebeu nos dias 05, 06 e 07 de novembro, o Rio + Varejo. Realizado pelo Sebrae, em parceria com o Sicomércio, CDL e Aciap de Barra Mansa, o evento contou com palestras para preparar comerciantes e suas equipes para as vendas deste final de ano (Black Friday e Natal).
O Rio + Varejo aconteceu no auditório da CDL de Barra Mansa e teve como slogan “Prepare-se para uma explosão de vendas”. As palestras trabalharam planejamento de atendimento para fidelização dos clientes, fortalecimento da marca da empresa, capacitação para o uso dos meios digitais para promover vendas até mesmo antes do período de vendas natalinas e ainda ajudaram a formar equipes para aproveitar todas as oportunidades de converter cada visita de cliente em vendas lucrativas.
O evento teve início no dia 05, com uma palestra sobre “Aceleração Digital: Estratégia para tornar sua loja mais forte” e foi encerrado no dia 07, com uma palestra sobre “Merchandising Sensorial: Utilize os cinco sentidos para fortalecer sua marca”. O ponto alto do Rio + Varejo foi a Palestra Master com o tema“Vendas para o Natal - Físico, Humano e Digital, no dia, 06, com Claudia Azevedo. Consultora da empresa Ponto de Referência, Claudia é especializada em varejo e atuou em grandes coorporações, como Ponto Frio, Spoletto, Leader Magazine, Oi, Tim e Rock in Rio.
De forma dinâmica e interativa, a palestrante falou sobre aquecer as vendas no final do ano. Segundo ela, a fórmula para vender mais é saber trabalhar as vendas online, offline e o time de vendedores.
Sobre os desafios do comércio hoje, Claudia Azevedo destacou que, o que a gente acha que não muda, na verdade, muda o tempo todo. “Então, aja enquanto é tempo! Não repita nada, inove; não controle, promova a confiança; se não dá tempo de pesquisar muito, então, teste já”, ressaltou.
Lojas fÃsicas são as preferidas dos consumidores que pretendem presentear alguém no Natal