Início > Notícias > Lendo
21 edição da Flumisul acontece este mês

Publicada em 21/08/2019

Já está tudo pronto para a 21ª edição da Flumisul. Considerada a maior feira multissetorial do estado do Rio de Janeiro, a Flumisul acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Parque da Cidade, no Centro. Com 100% dos estandes comercializados, a projeção é de que sejam gerados 780 empregos diretos e indiretos. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que o impacto econômico da Feira pode chegar a R$ 31 milhões.
 
Este ano, a Feira tem como tema ‘Mudar para crescer’ e conta com a participação de expositores das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, universidade, informática e transporte, além de representações institucionais do município e do Sistema S, que engloba o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Sicomércio participará novamente este ano, com um stand na área nobre, na parte de entidades. 
 
“Pretendemos montar um espaço onde os associados possam se encontrar e realizar negócios além de ser um momento oportuno de prospectarmos os produtos do Sicomércio”, informou o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento.
 
A Feira de Negócios terá ainda espaço kids, feirão de móveis, decoração e de material de construção, moda outlet, shows musicais, desfile de noivas e ação social, com cortes de cabelo, design de sobrancelhas e massagem corporal. Na área de alimentação, o público poderá se deliciar com pratos da cozinha italiana, mexicana e as atrativas comidas de boteco, além de carnes especiais, frango, crep, food trucks e cervejas artesanais. O IGA (Instituto Gastronômico das Américas) vai oferecer gratuitamente ao público aulas de gastronomia. As inscrições serão efetuadas na hora.
 
“Estamos aguardando um público de 50 mil pessoas nos quatro dias da Feira”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, acrescentando que o acesso para a área de estacionamento durante a Flumisul será feito pela Rua Senhor do Bonfim, no bairro Bom Pastor, próximo ao Senai. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas.
 
A Flumisul faz parte do calendário oficial de Eventos do Governo do Estado. A realização é da Prefeitura de Barra Mansa e a promoção do Instituto Cultural Clécio Penedo. Nesta edição tem como patrocinadores: Firjan – Senai/Sesi, Sindpass, Aciap BM, CDL BM, Sicomércio BM, CSN, ArcelorMittal, Apae-BM, JPM Agência de Marketing, Cultura Inglesa, Microlins, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda, Band TV e Rádio Ideal.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280