Início > Notícias > Lendo
Nossa revista agora é digital

Publicada em 21/03/2019

A partir deste mês a Revista Sicomércio, que começou como um informativo impresso em 2003 e passou a ser uma revista em 2016, agora é digital. A mudança, além de gerar economia para o sindicato, também tem como objetivo a sustentabilidade e preservação ambiental. E também atingir um número maior de leitores, devido ao grande alcance da internet.  
 
“Desde que a nova diretoria assumiu o sindicato ficou decidido investir em mídias digitais. O primeiro passo foi criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram, tendo em vista a importância dessas duas ferramentas, além de fomentar nosso site com mais informações criando uma aproximação maior com nossos associados”, explicou o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento. 
 
Com o resultado positivo obtido através da criação desses canais de comunicação, a diretoria do sindicato, por meio da Comissão de Imagem e Comunicação, decidiu transformar a revista impressa em digital. “Hoje, qualquer pessoa tem acesso à internet, seja por meio de um computador ou smartphone. Através desses aparelhos, será possível ler nossa revista e acompanhar todas as informações relacionadas ao sindicato e comércio de nossa cidade de onde estiverem, seja em casa, na fila de um banco ou esperando uma consulta médica”, frisou.
 
O presidente acredita que, através da revista digital, o número de leitores será ampliado. “Esperamos levar a Revista Sicomércio não só para os moradores de Barra Mansa e região, mas também de outros estados e até mesmo países, já que a internet chega a todos os cantos do mundo”, comentou. Além de disponível para download no site do Sicomércio (www.sicomerciobm.com.br, no link publicações), a revista também é enviada aos associados por email e pelo whatsapp e divulgada no Facebook (/sicomerciobm) e Instagram (@sicomerciobm).
 
De acordo com Hugo, outro ponto importante ao transformar a revista em digital diz respeito a sustentabilidade. “Existe uma preocupação mundial com a preservação ambiental. Com o fim do formato em papel estamos contribuindo para o meio ambiente. Sabemos que é uma pequena ação, mas da união de pequenas ações podemos melhorar o ambiente em que vivemos, ajudando na preservação do meio ambiente”, concluiu o presidente.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design