Publicada em 13/05/2020
Depois de mais de um mês com as portas fechadas, o comércio de Barra Mansa voltou a funcionar no dia 29 de abril, com medidas protetivas (confira no quadro abaixo). A abertura foi autorizada através do Decreto Municipal n° 9.851, de 28 de abril de 2020. No Centro, de acordo com o documento, as lojas foram divididas em dois grupos, amarelo e vermelho, e passaram a funcionar inicialmente em horários alterados, das 9 às 14h e das 15 às 20h, com uma hora de diferença para facilitar a ida e vinda de funcionários e clientes. Já nos bairros, das 9 às 16h.
A partir do dia 11 de maio, foi adotado um novo horário, através do Decreto Municipal n° 9.853, de 08 de maio de 2020. O horário foi alterado, segundo o documento, devido as aglomerações causadas nas filas das agências bancárias e visando a proteção das pessoas que necessitam frequentar o comércio da cidade. O horário das lojas, classificadas como amarelo e vermelho, foi fixado desde o dia 11 até o dia 15 de maio, das 14 às 20h, e no dia 16 (sábado), das 9 às 14h. As Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Cem somente podem funcionar das 7 às 13h, entre os dias 11 e 16 de maio. E os restaurantes, das 10 às 20h, mantidas as condições do decreto anterior (n° 9.851).
“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Rodrigo Drable pela reabertura do comércio, que era um pleito do Sicomércio de Barra Mansa junto com as outras entidades, ACIAP BM, CDL BM e CODEC BM, que vinham defendendo a reabertura de forma segura e responsável. O Sicomércio entende que as lojas não podiam mais ficar fechadas e que as pessoas precisam trabalhar, pois dependem do trabalho para o sustento de suas famílias. Aqueles que podem ficar em casa, permaneçam em suas casas. Sabemos que a melhor medida de prevenção é o distanciamento. Mas quem precisa trabalhar que cumpra as medidas previstas no decreto para preservar vidas”, ressaltou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.
Determinações do Decreto Municipal nº 9.851 no interior do estabelecimento comercial
* Para ingresso ao interior da loja deverá haver funcionário com Álcool Gel ou Líquido 70º para aplicação nas mãos do cliente (como na foto).
* Funcionários e clientes devem utilizar máscaras durante a permanência no interior do estabelecimento.
* Acesso a banheiros é limitado a funcionários.
* Não podem ser utilizados bebedouros.
* O acesso de clientes está limitado a um cliente para cada 10mts2 de área de vendas, que deve ser controlado pelo próprio empreendimento.
* Está proibido o uso de provadores e prova de roupas.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente