Publicada em 23/01/2020
O início do ano letivo na maioria dos colégios de Barra Mansa será na primeira semana de fevereiro, mas a procura por material escolar já começou bem antes, no mês de dezembro. No entanto, a expectativa é que o movimento aumente mais nesta última semana de janeiro. “Muitas pessoas deixam para última hora, por isso esperamos que o movimento aumente”, informou a proprietária da Cate Papelaria, Christiane Mohalem Corrêa Gomes, acrescentando que espera um aumento de, no mínimo, 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
A loja comercializa toda lista de material escolar, desde produtos de papelaria, como lápis e cadernos, a lancheiras e merendeiras. “Temos uma parede de estojos com uma variedade imensa. Também fazemos etiquetas personalizadas e encapamos os livros e cadernos (serviço oferecido a parte)”, explicou, comentando que os personagens mais procurados têm sido Hulk, Flamengo, Luccas Neto e Frozen.
Pra facilitar as vendas e atrair os consumidores que nos dias de hoje têm pouco tempo, a loja oferece atendimento personalizado, através do whatsapp: “Passamos o orçamento e separamos a lista do jeito que o cliente quer. Ele vai na loja somente pra pagar e buscar”.
Além do material escolar, lojas de roupas e calçados também registram aumento nas vendas com a volta às aulas. Desde o ano passado, a Papatto também passou a vender uniforme escolar. “A procura por uniforme começou em dezembro, mas se intensifica mesmo em janeiro”, informou a proprietária da loja, Ana Paula Dias, acrescentando que espera um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo ela, o maior movimento é até o começo de fevereiro, mas como a loja vende uniforme o ano todo, a procura é durante todo ano letivo. Paula informou que os clientes aprovaram a venda de uniformes pela loja, assim como a facilidade no pagamento: “Eles comentam que antes tinham dificuldade para comprar os uniformes por nem sempre ter os contatos com quem vende. E a Papatto, que está há 23 anos no mercado, oferece facilidade no pagamento: vendemos no cartão, crediário, à vista damos 10% de desconto e nas compras de uniforme acima de R$ 500,00, o cliente ganha uma linda agenda personalizada”.
Além do uniforme, a procura também aumenta por calçados, meias e tênis, que são os mais vendidos neste período. “Também vendemos mochilas, lancheiras e estojos, temos tudo para as crianças irem na moda para escola”, frisou Paula, acrescentando que a loja ainda oferece serviço de bordado do nome da criança no uniforme.
Sicomércio participa da entrega do tÃtulo de cidadão barramansense ao senhor Jeferson de Paula
Sicomércio homenageia UBM por nota máxima no recredenciamento do MEC
SENAC promove Workshop de Atendimento ao Cliente