Início > Notícias > Lendo
Lilian Panizza é a 1ª presidente eleita do Sicomércio-BM em 73 anos

Publicada em 22/03/2022

Maioria da nova diretoria eleita 2022/2026 é composta por mulheres

A cerimônia de posse da Nova Diretoria eleita - Gestão 2022/2026 do Sicomércio (Sistema do Comércio Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro, foi realizada na noite desta terça-feira (15), no auditório do SESC de Barra Mansa. O evento reuniu membros da diretoria, associados,  além de membros do Fecomércio-RJ, da CDL-BM, da ACIAP-BM e da prefeitura de Barra Mansa. A eleição foi feita com chapa única e a nova presidente, Lilian Panizza, que integrava a diretoria anterior como vice-presidente, estará à frente na gestão pelos próximos quatro anos.

Em 73 anos de história do Sicomércio, Lilian será a primeira presidente eleita empossada na entidade, fora que a maioria dos membros da diretoria gestão 2022/2026 é composta por mulheres.  

O evento contou com as presenças do prefeito Rodrigo Drable, do Deputado Estadual Marcelo Cabelereiro, Rafael Cantini - área de Relações Sindicais do Fecomércio-RJ, Jorge Guilherme Aiex - presidente do Sicomércio de Barra do Piraí, Essiomar Gomes da Silva - vice-presidente do Fecomércio-RJ, Marco Antônio Torres - Sicomércio de Valença, Bruno Paciello - representando a Secretaria de Desenvolvimento de Barra Mansa, Jair Gomes - vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Daniel Guimarães Abreu - secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Carlos Eduardo de Oliveira Cruz - gerente de Trânsito e Operações da secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, Eros Santos - secretário de Planejamento Urbano de Barra Mansa, Aloízio Perez - presidente da OAB-BM, Matheus Gattás Alves da Silva, presidente da ACIAP-BM, entre outros.

A cerimônia foi marcada por discursos de liderança da categoria empresarial que enalteceram o crescimento das cidades que o Sicomércio contempla: Barra Mansa, Porto Real,  Quatis e Rio Claro. Eles também encorajaram a nova diretoria a continuar com o legado que foi deixado pelo seu último gestor, Hugo Tavares. O ex-presidente fez um último discurso antes de passar a presidência para Lilian Panizza.

"Gostaria de agradecer os meus pares de diretoria, colaboradores e prestadores de serviços do Sicomércio, que juntos deixamos um legado de respeito para com associado. Aumentamos a oferta de produtos e demos abertura para os associados participarem. Deixamos um saldo histórico financeiro positivo para o Sicomércio", disse Hugo Tavares desejando à nova presidente muita sabedoria e muito sucesso para conduzir o sindicato.
O prefeito Rodrigo Drable também teve a oportunidade de discursar durante o evento. Drable desejou que a relação entre prefeitura e sindicato seja ainda mais próxima do que já era na antiga gestão.

"Fico muito feliz de estar participando deste evento. Creio que nós estabelecemos uma relação muito além da cordialidade. Ela tem produzido bons resultados na cidade através da parceria entre prefeitura e entidade que é algo que talvez não tenha acontecido em outro momento da história ainda mais em um momento tão bom como o que estamos vivendo, com investimentos sonhados que estão saindo do papel e se tornando realidade. E tudo isso tem acontecido graças ao diálogo, ao atendimento, a busca de nós construirmos soluções para problemas que são complexos mas que podemos resolver. Meu voto desta noite é que a nova diretoria mantenha essa linha de proximidade que estabelecemos tanto com o Sicomércio quanto com todas as outras entidades. Sinto como se todos fizéssemos parte de uma única equipe que briga pela cidade. Que a nova diretoria tenha sucesso e que nossa relação seja cada vez mais próxima e próspera pela cidade" afirmou o prefeito.

O deputado estadual Marcelo Cabelereiro reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em prol da Região Sul Fluminense e seus municípios.

"Meu abraço a Lilian e toda diretoria que tomou posse e dizer que continuarei trabalhando para toda região. Que a gente continue conseguindo muitas ações positivas para as cidades através do governador Cláudio Castro e atendendo todas as demandas do Médio-Paraíba. Meus parabéns para os que deixaram a diretoria do Sicomércio e para os que estão chegando, podem contar com meu mandato para alavancar este estado e o município de Barra Mansa." disse.

Rafael Cantini representou o Fecomércio-RJ e discursou desejando as boas-vindas para a nova diretoria que já está em atividade a partir desta quarta-feira (16/03).

"É uma enorme satisfação estar nesse evento de posse. Gostaria de dar boas-vindas a todos os diretores. E que você possa Lilian, desenvolver ainda mais esse trabalho junto a antiga diretoria, que vocês com certeza vão dar continuidade, que vão manter a proatividade com essa liderança de vocês, mas não só perante aos empresários e associados, mas toda a base que você representa. Nosso presidente tem um carinho muito grande pelos sindicatos e sempre faz questão de frisar que eles são a base da estrutura sindical. Sem vocês, a gente não teria ciência de quase nada que acontece, porque só assim ficamos sabendo o dia a dia com dos comerciantes e empresários, para que possamos ter esse feedback para desenvolver ainda mais o comércio que foi muito afetado pela pandemia. ", afirmou o representante do Fecomércio-RJ.

Lilian Panizza fez seu primeiro discurso como presidente do Sicomércio-BM e reforçou a união da entidade com o Fecomércio e com a prefeitura de Barra Mansa.

"Gostaria de agradecer a diretoria que se despede pelo excelente trabalho e parabenizar a nova diretoria que topou esse desafio. Temos alguns integrantes novos que me apoiam e estão me dando bastante força para conseguirmos dar continuidade. Fico muito lisonjeada por ser a primeira mulher a tomar posse nesses 73 anos do Sicomércio, apesar de grande parte da minha diretoria ser composta por mulheres, vou trabalhar para todos. Eu estou aqui para defender a capacidade e o talento do querer fazer de cada ser humano independente do sexo, se é masculino ou feminino. Tem uma frase, que quem me conhece, sabe que uso bastante que diz: 'jamais se contente com o médio enquanto puder fazer o máximo', é um ensinamento que levo pra vida. Independe se você é homem ou mulher, se você quiser, as coisas vão acontecer. O sindicato está de portas abertas para todos os associados. A nossa vitória é a vitória da categoria. Minha meta de trabalho é desenvolver o varejo sem esquecer a parte social do Sicomércio que vamos desenvolver junto com o Fecomercio-RJ e com o Sistema SEST SENAT e junto ao poder público, em todas as bases Porto Real, Quatis e Rio Claro", concluiu a presidente.

DIRETORIA ELEITA 2022/2026

Presidente: Lilian Panizza
1° Vice Presidente: Viviane Santágueda
2º Vice Presidente: Juliana Ramos Rolim
1ª Secretária: Luciene dos Santos D'Almeida Angelim
2ª Secretária: Maria Aparecida Marques
1º Tesoureiro: Thyago de Oliveira Silva
2º Tesoureiro: Alexandre Jouan Dias Coelho
1ª Diretora de Promoção e Divulgação: Rosane Simões de Abreu
2º Diretor de Promoção e Divulgação: Vicente Andrade da Silva
1º Diretor de Produtos e Serviços: Bruno Yago de Oliveira Montenegro
2º Diretor de Produtos e Serviços: Xisto Vieira Neto
1º Diretor de Patrimônio: Robson de Carvalho Martins
2º Diretor de Patrimônio: Vivian da Silva Germano

SUPLENTES DA DIRETORIA

1º Denyse Singulani Ribeiro de Souza
2º Vinicius de Moreira de Farias
3º Alexandre Magno da Silva
4º Elizabete de Almeida
5º Chrystian Leonardo Bernardes da Silva
6ª Letícia Pereira Medeiros
7º Leonardo Eitaro Shokyu
8º Geraldo de Oliveira Bisetto
9º Alessandro Eugênio Couto
10ª Linara Gil de Castro
11º Marcos Paulo Fabiano
12º Ivan Gomes Viana


CONSELHO FISCAL

1º Hugo Tavares Nascimento
2º José Paulo Nogueira
3º Mauro Dias
4º Paulo Fernando Monteiro Pinto
5º Admir do Nascimento
6º Gabriel Augusto de Andrade Sverberi

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO

1º Viviane Santágueda
2º Juliana Ramos Rolim

Suplentes:

1º Denyse Singulani Ribeiro de Souza
2º Bruno Iago de Oliveira Montenegro

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280