Início > Notícias > Lendo
Senac RJ e Sicomércio Barra Mansa oferecem curso de qualificação profissional gratuito em Marketing Digital

Publicada em 02/02/2022

A oferta, realizada por meio do Programa Senac de Gratuidade, é mais uma iniciativa do movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, e as inscrições vão até o dia 7 de fevereiro

O Senac RJ e o Sicomércio Barra Mansa oferecem 30 vagas de qualificação profissional em Marketing Digital na região, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A ação é mais uma iniciativa do movimento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, evento realizado na região em julho de 2021 para impulsionar a economia local. As aulas iniciam no dia 14 de fevereiro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro pelos e-mails da unidade Senac Barra Mansa (barra.mansa@rj.senac.br) ou do Sicomércio (sicomerciobm@sicomerciobm.com.br).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3323-9688 (Senac) ou

(24) 3323-2790 (Sicomércio).

 

O curso de Marketing Digital atende a maiores de 16 anos e ensina a criação de plano de marketing e comunicação digital, tendo em vista a tendência do e consumidor em busca por produtos e serviços na internet, incluindo as redes sociais. 

 

“Esse projeto, em parceria com o Senac RJ, Sebrae Rio e Fecomércio RJ, vai ser de grande importância para os empresários e seus colaboradores. Lembrando que quem não estiver trabalhando também pode se inscrever. ” -comenta Hugo Tavares, presidente do Sicomércio Barra Mansa.

 

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no portal http://psg.rj.senac.br.

 

Os interessados deverão preencher formulários como ficha de Inscrição, termo de compromisso e autodeclaração de renda e enviá-los, digitalizados, até o dia 7, aos e-mails das instituições. Caso esteja vinculado a alguma empresa, o candidato também deverá mencionar no corpo do e-mail. 

 A unidade Barra Mansa respeita todas as regras de proteção e protocolos sanitários vigentes contra a Covid19. As turmas seguem medidas de distanciamento em sala de aula e desinfecção e limpeza dos ambientes, primordiais para resguardar a saúde de alunos e colaboradores. 

 

Rio de Mãos Dadas pelo Interior

 

Liderado pelo Sicomércio Barra Mansa na região, o Rio de Mãos Dadas pelo Interior, movimento realizado ao longo de 2021, teve por objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência dos municípios fluminenses impactados pelo período de pandemia. O encontro em Barra Mansa foi realizado no mês de julho, em formato digital, para pequenos e médios empresários locais do setor de Varejo, com palestras e mentorias gratuitas do Embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antônio Secco. 

 

A ação integrou do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações com a finalidade incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade.

 

Senac RJ

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

Serviço:

 

Curso de Marketing Digital (PSG) 

Local: Senac Barra Mansa - Rua LuisPonce, 103 – Centro

Tel: (24) 3323-9688

Prazo e forma de inscrição: até 7 de fevereiro, pelos e-mails barra.mansa@rj.senac.br ou sicomerciobm@sicomerciobm.com.br

Início das aulas: 14 de fevereiro

Horário: Segunda e quarta, das 19h às 22h

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280