Início > Notícias > Lendo
UM PADRE, UM LADRÃO E UMA TV

Publicada em 03/09/2021

Padre Antônio era um bom sacerdote, prestativo, sempre disponível para as pessoas que dele precisavam. Porém que ninguém lhe viesse pedir algum favor quando estivesse lendo jornal ou assistindo a seus programas favoritos na TV, pois ele não atendiae isso já havia se tornado um forte hábito em sua vida. Algumas vezes havia tentado mudar para dedicar-se mais à comunidade, porém a força do hábito era maior que ele.

 

Um dia padre Antônio, em viagem pela Europa, tomou conhecimento das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. A curiosidade levou-o até aquele lugar, onde constatou os maravilhosos acontecimentos. Ao saber que Nossa Senhora pedia a todos que dedicassem mais à oração, padre Antônio sentiu uma enorme vontade de atendê-la e voltou ao Brasil com o firme propósito de trocar o tempo que usava lendo o jornal pela oração.

 

Daquele dia em diante padre Antônio conseguiu livrar-se do vício do jornal, porém o da TV não conseguia controlar. Até que uma ocasião, quando saiu para atender um paroquiano, um ladrão entrou em sua casa e roubou-lhe a TV. Ao voltar e constatar o roubo,pensou sorrindo: “Nossa Senhora permitiu que o ladrão fizesse para mim aquilo que eu sozinho não estava conseguindo”.

 

E assim padre Antônio conseguiu livrar-se também do outro hábito que o escravizava.

 

Algumas vezes a força do hábito é maior do que a nossa força de vontade. Não tenha vergonha de aceitar ou pedir ajuda de fora para superar aquilo que sozinho você não está conseguindo.

 

 

“A única maneira de ter amigos é ser amigo”Ralph Waldo Emerson

 

 

Magno Andrade - Advogado, Consultor Empresarial e Economista.

 

E-mail: magnoandrade15@hotmail.com

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280