Publicada em 13/11/2020
A compra online é um fato consolidado na área do comércio varejista, mas tem vantagens que a loja online não pode proporcionar, que nós da loja física nadamos de braçada, por exemplo:
Tirar dúvida personalizada com o vendedor que nenhum chat ou computador saberia responder; Experiência de compra do produto ao vivo; Comprar e poder levar na hora; Ficar livre de fraudes e armadilhas da internet; Segurança de que se alguma coisa der errado a loja está no mesmo local para te atender.
Tendo em vista todas essas possiblidades, nós lojistas temos a obrigação de nos prepararmos para a tão esperada demanda do dia 27/11/2020. Primeiro, estabeleça o objetivo da campanha Black Friday, que pode ser: Aumento de faturamento; Redução de estoque; Lançamento de novos produtos no mercado; Consolidação da marca; Atrair novos clientes e fidelizar antigos clientes.
Tipo de Promoção, nem tudo é desconto, se atente ao que o seu plano financeiro e os impactos de suas ações no seu caixa, vou citar algumas alternativas: Descontos Progressivos; Compre 1 leve 2; Brindes oferecidos ao cliente; Cupons de desconto para a primeira compra ou para compras futuras e Frete grátis.
E por último e não menos importante, o Plano de ação e divulgação da Black Friday. Utilize todos os canais disponíveis, como lista de transmissão do Whatssapp, Facebook, Instagram e outros canais de comunicação. Não deixe de divulgar. O Sicomécio tem um espaço ótimo para divulgar sua marca em nosso boletim digital. Entre em contato conosco.
Lojas fÃsicas são as preferidas dos consumidores que pretendem presentear alguém no Natal