Início > Notícias > Lendo
Vantagens de comprar em lojas físicas e como os lojistas podem se preparar para o evento.

Publicada em 13/11/2020

A compra online é um fato consolidado na área do comércio varejista, mas tem vantagens que a loja online não pode proporcionar, que nós da loja física nadamos de braçada, por exemplo:

Tirar dúvida personalizada com o vendedor que nenhum chat ou computador saberia responder;  Experiência de compra do produto ao vivo; Comprar e poder levar na hora; Ficar livre de fraudes e armadilhas da internet; Segurança de que se alguma coisa der errado a loja está no mesmo local para te atender.

Tendo em vista todas essas possiblidades, nós lojistas temos a obrigação de nos prepararmos para a tão esperada demanda do dia 27/11/2020. Primeiro, estabeleça o objetivo da campanha Black Friday, que pode ser: Aumento de faturamento;  Redução de estoque;  Lançamento de novos produtos no mercado; Consolidação da marca; Atrair novos clientes e fidelizar antigos clientes.

 

Tipo de Promoção, nem tudo é desconto, se atente ao que o seu plano financeiro e os impactos de suas ações no seu caixa, vou citar algumas alternativas: Descontos Progressivos; Compre 1 leve 2; Brindes oferecidos ao cliente; Cupons de desconto para a primeira compra ou para compras futuras e Frete grátis.

E por último e não menos importante, o Plano de ação e divulgação da Black Friday. Utilize todos os canais disponíveis, como lista de transmissão do Whatssapp, Facebook, Instagram e outros canais de comunicação. Não deixe de divulgar. O Sicomécio tem um espaço ótimo para divulgar sua marca em nosso boletim digital. Entre em contato conosco.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280