Início > Notícias > Lendo
Sicomércio de Barra Mansa esclarece que aglomeração de pessoas no Centro está ocorrendo por conta das agências bancárias

Publicada em 07/05/2020

Nos últimos dias, um grande fluxo de pessoas tem sido visto no Centro de Barra Mansa e, inclusive, foi noticiado pelo Jornal A Voz da Cidade. A aglomeração coincidiu com a abertura do comércio que, a partir do dia 29 de abril, começou a funcionar parcialmente seguindo várias normas de segurança. O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa esclarece, no entanto, que a aglomeração de pessoas no Centro está ocorrendo por conta do grande movimento nas agências bancárias.
 
“As aglomerações nas principais ruas da cidade são geradas pelas agências bancárias, que estão pagando benefícios liberados pelo governo Federal para milhares de pessoas e o comércio, mesmo com as portas abertas em períodos curtos e alternados, está com suas atividades muito reduzidas”, explicou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento.
 
Hugo ressaltou que, para que o comércio voltasse a funcionar, muitas medidas preventivas foram adotadas em conjunto com a CDL BM, ACIAP BM, CODEC BM e prefeitura, e que constam no Decreto Municipal número 9.851, de 28 de abril de 2020. As lojas do Centro passaram a funcionar em sistema de rodizio, em dois horários, um na parte da manhã e outro da tarde, com intervalo de uma hora. “Também foram adotadas medidas preventivas para as compras, tanto por parte do consumidor quanto do empresário, como obrigatoriedade do uso de máscara no interior das lojas para colaboradores e clientes, aplicação de álcool 70° para entrar no estabelecimento e um cliente para cada dez metros quadrados de área de vendas”, comentou. Outras medidas preventivas que constam no decreto são: proibido uso de banheiros , bebedouros e provadores de roupas.
 
Com o intuito de fortalecer o comércio e a economia local, o Sicomércio de Barra Mansa, em parceria com o Sicoob, está realizando uma Campanha do Dia das Mães que, depois do Natal, é o melhor período de vendas para o setor e movimenta praticamente todo comércio. “Também estamos criando uma página no Instagram 'Comércio BM Delivery', para ajudar as lojas que estão realizando delivery a divulgar sua empresa e seus produtos. Entendemos que agora é hora de nos unirmos para vencer esse vírus e superar esse momento difícil que estamos passando”, acrescentou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280