Início > Notícias > Lendo
Estacionamento Rotativo é retomado em Barra Mansa

Publicada em 17/03/2020

O Estacionamento Rotativo foi retomado no início de março em Barra Mansa! Nesta primeira fase, a prefeitura optou pela implantação do serviço no Centro da cidade, onde há maior demanda de vagas e vinha prejudicando, principalmente, o comércio. Desde agosto de 2018, a empresa que explorava o rotativo em Barra Mansa teve a concessão do serviço cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O valor do Rotativo é de R$ 2,00 a hora e os bilhetes estão sendo vendidos pelos monitores, sendo extinto o parquímetro.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, destacou que o serviço busca oferecer aos motoristas maior facilidade para estacionar e resolver seus afazeres diários. “Com o rotativo, aumentaremos a rotatividade de vagas, o que vai otimizar o tempo de carro parado na vaga e diminuir a dificuldade que os moradores têm em encontrar um lugar para deixar seu veículo”, frisou.

O comerciante Ronaldo Gomide relatou sobre a importância de implementar o serviço no Centro. “O rotativo é bom para aumentar o número de vagas, porque têm muitas pessoas que moram perto do Centro ou comerciantes que vêm de carro e deixam o veículo o dia todo. As pessoas vêm para comprar e movimentar as lojas, mas não acham vagas”, pontuou Ronaldo.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280