Início > Notícias > Lendo
Volta às aulas movimenta comércio

Publicada em 23/01/2020

O início do ano letivo na maioria dos colégios de Barra Mansa será na primeira semana de fevereiro, mas a procura por material escolar já começou bem antes, no mês de dezembro. No entanto, a expectativa é que o movimento aumente mais nesta última semana de janeiro. “Muitas pessoas deixam para última hora, por isso esperamos que o movimento aumente”, informou a proprietária da Cate Papelaria, Christiane Mohalem Corrêa Gomes, acrescentando que espera um aumento de, no mínimo, 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

A loja comercializa toda lista de material escolar, desde produtos de papelaria, como lápis e cadernos, a lancheiras e merendeiras. “Temos uma parede de estojos com uma variedade imensa. Também fazemos etiquetas personalizadas e encapamos os livros e cadernos (serviço oferecido a parte)”, explicou, comentando que os personagens mais procurados têm sido Hulk, Flamengo, Luccas Neto e Frozen.

Pra facilitar as vendas e atrair os consumidores que nos dias de hoje têm pouco tempo, a loja oferece atendimento personalizado, através do whatsapp: “Passamos o orçamento e separamos a lista do jeito que o cliente quer. Ele vai na loja somente pra pagar e buscar”.

Além do material escolar, lojas de roupas e calçados também registram aumento nas vendas com a volta às aulas. Desde o ano passado, a Papatto também passou a vender uniforme escolar. “A procura por uniforme começou em dezembro, mas se intensifica mesmo em janeiro”, informou a proprietária da loja, Ana Paula Dias, acrescentando que espera um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo ela, o maior movimento é até o começo de fevereiro, mas como a loja vende uniforme o ano todo, a procura é durante todo ano letivo. Paula informou que os clientes aprovaram a venda de uniformes pela loja, assim como a facilidade no pagamento: “Eles comentam que antes tinham dificuldade para comprar os uniformes por nem sempre ter os contatos com quem vende. E a Papatto, que está há 23 anos no  mercado, oferece facilidade no pagamento: vendemos no cartão, crediário, à vista damos 10% de desconto e nas compras de uniforme acima de R$ 500,00, o cliente ganha uma linda agenda personalizada”.

Além do uniforme, a procura também aumenta por calçados, meias e tênis, que são os mais vendidos neste período. “Também vendemos mochilas, lancheiras e estojos, temos tudo para as crianças irem na moda para escola”, frisou Paula, acrescentando que a loja ainda oferece serviço de bordado do nome da criança no uniforme.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280