Início > Notícias > Lendo
Black Friday: oportunidade para aquecer as vendas antes do Natal

Publicada em 02/12/2019

O dia 29 de novembro este ano foi uma oportunidade para os comerciantes aquecerem as vendas de final de ano, servindo como uma prévia para o Natal. É que neste dia aconteceu em quase todo país a Black Friday. A expressão Black Friday significa Sexta-feira Negra e surgiu nos Estados Unidos. Acontece sempre depois do Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira edição aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. De lá pra cá, várias lojas físicas passaram a participar da ação.

 

Em Barra Mansa, muitas lojas aproveitaram a data para estimular as vendas e, algumas, estenderam as promoções, transformando a Black Friday em Black Week. “Nossas promoções duram oito dias. Iniciando na sexta tradicional da Black Friday até o sábado da semana seguinte. A ação é uma ótima oportunidade para oferecer aos clientes produtos com descontos especiais que não teriam em outra data”, pontuou José Diomar, o Marinho, proprietário da Vatel Elétrica. Para Marinho.

 

Ele informou que a loja, em parceria com alguns fornecedores, prepararam várias ofertas para os clientes. “Temos luminárias do tipo pendentes, arandelas e luminárias de led, além de toda linha de chuveiros da marca Hydra e dois modelos da Lorenzetti com descontos que chegam a 80%. Além de um modelo de árvore de Natal Nevada com 70%”, informou, acrescentando que há seis anos realiza a Black Friday em sua loja.

 

Marinho ressaltou ainda que o consumidor hoje está bem atento e verifica se os descontos oferecidos são realmente ‘verdadeiros’. “O cliente sempre é bem informado e observa se verdadeiramente as lojas que oferecem descontos nessa oportunidade o fazem de forma justa, diferenciada e que atraia mesmo esse consumidor. Já ouvimos alguns clientes que observaram que em um ou outro segmento, houve um aumento de determinado produto um mês antes, ou até mesmo dias antes da Black Friday, para tentar atrair clientes com o ‘desconto’ que na verdade não é diferenciado. Isso deixa uma imagem ruim para o estabelecimento. Por isso, nós, da Vatel, sempre procuramos nossos fornecedores para oferecermos verdadeiramente nosso desconto diferencial, naquilo que é possível”.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280