Início > Notícias > Lendo
Quatis recebe BiblioSesc até o dia 20 de dezembro

Publicada em 23/10/2019

A BiblioSesc está novamente visitando o município de Quatis. A Biblioteca Volante do Sesc RJ está instalada na Praça Teixeira Brandão (Praça Quati), no Centro da cidade, desde o dia 17 deste mês. A previsão é que permaneça no município até o dia 20 de dezembro.

 

Criada para levar livros e conhecimento a todo Brasil, a BiblioSesc chega aos municípios com pelo menos três mil obras. Ao encurtar a distância entre o livro e o leitor, a Biblioteca Volante promove uma melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação. O principal objetivo do projeto é formar novos leitores e incentivar o hábito da leitura, seja no interior ou nas capitais por onde passa.

 

O presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro, Hugo Tavares Nascimento, acompanhado da vice presidente Lilian Panizza e da assessora do sindicato Viviane Santagueda, esteve na inauguração da carreta. Para celebrar a abertura do espaço foram realizadas uma série de atividades gratuitas, com oficinas, campanhas, exposição e brincadeiras para a criançadas.

 

Como funciona

 

Para levar os livros para casa é preciso, primeiramente, se inscrever na BiblioSesc. É necessário aparesentar RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, comprovante de pagamento de IPTU ou taxa de incêndio, ou carnês e boletos de pagamento) e números de telefones no ato da inscrição.

 

Os livros são emprestados gratuitamente, sendo que cada pessoa pode levar para casa até três publicações por vez. O prazo de devolução é de sete dias, caso precise de mais tempo é só fazer a renovação do empréstimo. 

 

A BiblioSesc funciona às segundas das 11h30 às 19h30, de terça a quinta, das 8h30 às 17h50 e às sextas, das 8h30 às 11h30.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280