Início > Notícias > Lendo
Coluna motivação - Decidindo como agir

Publicada em 23/10/2019

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo a uma banca de jornais.

“O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi jogado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre trata você com tanta grosseria?

- Sim, infelizmente foi sempre assim...

- E você é sempre tão educado e amigável com ele?

- Sim, procuro ser.

- Por que você é tão amável, já que ele é tão grosseiro com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir”.

Recebi essa história de uma leitora e resolvi dividi-la com você, pois ela trás ensinamentos que não podemos desperdiçar.

Todos os dias ao acordarmos nós temos que tomar uma decisão que vai impactar o resto do nosso dia. Você nesses primeiros momentos da manhã decidirá se seu dia será produtivo e tranquilo, ou se será um dia atormentado e difícil. Só depende de você. Nessa hora você dirá a si mesmo, com toda a sua força mental, que seu dia será maravilhoso, e que a ninguém você dará o direito de estragar seus planos. A partir daí você terá as rédeas da condução dos seus afazeres e obrigações. Só você poderá decidir se será amável com as outras pessoas, mesmo elas não sendo amáveis com você, somente você e mais ninguém poderá decidir o rumo que sua vida irá tomar, apenas você é dono e senhor do seu destino. É como diz um grande amigo: “Não diga para Deus o tamanho do seu problema. Diga para seu problema o tamanho do seu Deus”.

Agora você tem consciência de que sua felicidade depende só de você, não terceirize essa faculdade que Deus lhe dá todas as manhãs, não se deixe contaminar por aquelas pessoas que só te jogam para baixo. Sucesso e muita disposição para tomar a condução da sua vida profissional e pessoal, você é o condutor.

 

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”.- (Dom Hélder Câmara)

 

Magno Andrade – Advogado,

Economista e Consultor Empresarial.

E-mail: magnoandrade15@gmail.com

Instagram: magnoandrade15

Facebook: magnoandrade15

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280