Início > Notícias > Lendo
Comerciantes de Barra Mansa se preparam para o Dia das Crianças

Publicada em 23/09/2019

Faltando menos de um mês para o Dia das Crianças, os lojistas de Barra Mansa estão se preparando para aquecer as vendas. Além das lojas de brinquedos, que são as que mais faturam neste período, lojas de roupas, calçados e eletroeletrônicos também esperam lucrar com esta data comemorativa. Proprietária da loja Happy Toys Brinquedos, a comerciante Renata Marins Carneiro Costa informou que, para aquecer as vendas procura manter o maior mix possível de presentes, atendendo assim todo tipo de público. “E trabalhamos sempre praticando o menor valor possível nos produtos”, frisou.

Segundo ela, no ramo de brinquedos, outubro é um mês muito importante, e é realmente o melhor período de vendas depois do Natal. “No nosso Dia das Crianças de 2018 tivemos 20% mais vendas que no ano anterior. Se conseguirmos manter esse mesmo crescimento, será ótimo”, informou. Mas, diferente do Natal, onde as pessoas fazem suas compras com antecedência, ela ressaltou que no Dia das Crianças as vendas são concentradas na semana da data. “Muitas pessoas, inclusive, deixam para comprar o presente junto com os filhos, no dia 12. Por conta disso, iremos funcionar o dia todo no Dia das Crianças”, disse.

Entre os brinquedos mais procurados, Renata informou que o Boneco do Luccas Neto (Youtuber) e as tão desejadas LOLs continuam em alta. “As bonecas reborn e os patinetes eletrônicos também estão em alta”, comentou. De acordo com a comerciante, a loja conta com brinquedos para todas as idades, não só para crianças. “Temos jogos de tabuleiros que a idade recomendada é a partir de 14 anos, e temos caixas criativas de lego que a idade indicada é de 5 a 99 anos”, completou.

Gerente da loja de roupas infantis Hit’s Baby e Kids, Thais Santana Varela informou que, apesar dos brinquedos serem os mais procurados no Dia das Crianças, alguns clientes optam em presentear com roupas. “A maioria das crianças preferem os brinquedos, mas, é certo que as roupinhas novas sempre estão na lista de presentes dos pais e familiares, a faixa etária mais procurada nesse período é de um a oito anos”, disse.

Para aquecer as vendas, ela informou que a loja está investindo em novidades e também em promoções. “A expectativa é que cada novo ano o volume de vendas supere o ano anterior”, informou. De acordo com Thais, o esperado é que o movimento ocorra nos primeiros 15 dias de outubro.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280