Início > Notícias > Lendo
Solenidade marca a inauguração do Programa Barra Mansa + Profissional

Publicada em 18/06/2019

O Senac RJ, em parceria com o Sicomércio e a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, promoveu no dia 07 de junho, o evento de inauguração do programa Barra Mansa + Profissional, que visa incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e a geração de renda no município. A solenidade, realizada no Pátio da Prefeitura, contou com a presença do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, do presidente da Fecomércio RJ, Senac RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio Queiroz Junior, do presidente do Sicomércio, Hugo Tavares Nascimento, além de diretores do Senac RJ.
 
A inauguração do Programa Barra Mansa + Profissional marca o início das aulas dos cursos de Gastronomia que serão ministrados na Unidade Móvel de Gastronomia do Senac RJ, um ambiente de aprendizado sobre rodas equipado com tudo que é necessário em uma cozinha laboratório. Ao todo, 180 vagas gratuitas foram preenchidas pela população do município nos cursos de Salgados Para Festas, Técnicas para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais.
 
Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, estão sendo oferecidas oficinas de empreendedorismo, ministradas em parceria com o Sebrae, para quem busca gerar renda de forma profissional; e o workshop: Fotografando com o Celular, ensinando os alunos a fazer boas fotos de seus produtos para divulgação em redes sociais, por exemplo.
 
De acordo com o presidente da Fecomércio RJ, Senac RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio Queiroz Júnior, a principal missão do Senac é garantir educação para a população. “Nós fizemos um levantamento que apontou que cerca de 70% dos alunos formados pelo Senac conseguiram entrar para o mercado de trabalho. Muitas empresas solicitam indicações de profissionais formados nas nossas unidades. Esperamos que Barra Mansa tenha um saldo ainda mais positivo”, frisou Queiroz
Atividades recreativas
 
O evento de inauguração foi gratuito e aberto ao público, que participou, das 13h às 17h, de atividades de recreação gratuitas oferecidas pelo Sesc RJ, como Kart a pedal, Tobogã, Tênis de Mesa, Totó, Air Game e Sinuca. O evento ainda teve uma apresentação e vivência do Passinho e um aulão de Ritmos.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280