Início > Notícias > Lendo
BNDES lança linha de crédito especial para micro e pequenas empresas e para empresários individuais

Publicada em 03/04/2019

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES lançou uma linha de crédito especial voltada para as MPEs (micro e pequenas empresas), assim como para os empresários individuais.
 
Para requerimento do financiamento em questão, foi criado um Canal online no site do BNDES: Canal do Desenvolvedor MPME (https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home).
 
Além disso, também é possível que o interessado no financiamento se dirija à instituição financeira credenciada de preferência para a solicitação. O prazo total para o pagamento do empréstimo nesta nova linha de crédito é de 5 (cinco) anos, sendo que os 2 (dois) primeiros anos podem ser de carência. 
 
Qual a forma ofertada para o empréstimo na nova linha de crédito?
 
Essa modalidade de empréstimo do BNDES, voltada para as MPEs, está sendo ofertada somente de forma indireta. Isso significa que a contratação do financiamento é intermediada por um dos cerca de 50 bancos parceiros do banco de fomento.
 
Nas operações indiretas, a Taxa de juros é composta pelo Custo Financeiro, pela Taxa do BNDES e pela Taxa do Agente Financeiro. O Custo Financeiro pode ser por TFB; TLP; ou Selic. A escolha da melhor taxa deve ser feita por meio de negociação entre o requerente do financiamento e o banco intermediador.
 
A Taxa do BNDES é fixada na ordem de 1,45% ao ano, já a Taxa do Agente Financeiro também deve ser negociada entre a instituição financeira e o cliente.
Em caso de demais dúvidas, pode-se acessar o portal do BNDES disponibilizado para potenciais questões a respeito: BNDES Crédito Pequenas Empresas; disponível em 
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-credito-pequenas-empresas.
 
 
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280