Início > Notícias > Lendo
Estacionamento Rotativo em Barra Mansa volta a ser discutido em reunião

Publicada em 21/03/2019

O presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento, junto com o diretor Alexandre Jouan Dias Coelho e a comerciante Viviane Santagueda Florêncio Lemos, esteve reunido com o secretário de Ordem Pública Luiz Furlani e o comandante da Guarda Municipal Joel Valcir, no dia 12 de fevereiro. Um dos assuntos discutidos durante a reunião, que aconteceu na sede da secretaria, foi o serviço de estacionamento rotativo na cidade.
 
 “Fomos cobrar um posicionamento da prefeitura em relação a implantação do novo serviço de estacionamento rotativo que estava previsto para o início deste ano, mas ainda não aconteceu. A falta de vagas no Centro de Barra Mansa tem sido uma queixa constante dos comerciantes, que estão perdendo vendas por não ter locais disponíveis para os clientes estacionarem. Com isso, o prejuízo é imensurável”, ressaltou Hugo.  
 
Desde agosto de 2018, a empresa que explorava o estacionamento rotativo em Barra Mansa teve a concessão do serviço cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em novembro do ano passado, a vice-presidente do sindicato, Lilian Panizza, esteve reunida com o secretário de Ordem Pública, que, na ocasião, informou que estava sendo feita a licitação da nova empresa pra explorar o serviço. Segundo ele, o processo para cobrança será feito por talão, sem parquímetro. Na ocasião, Luiz Furlani informou que a previsão era que o estacionamento rotativo estaria implantado até janeiro deste ano. 
 
Segundo Hugo, durante a reunião do dia 12, o secretário explicou que uma empresa está questionando alguns critérios do edital e, por conta disso, o processo de implantação atrasou. “A informação que recebemos é de que O Tribunal de Contas do Estado enviou à Procuradoria solicitando um parecer sobre esse questionamento e a prefeitura ainda não havia preparado um retorno. Esperamos que essa situação se resolva o mais breve possível, para que a circulação de veículos no Centro volte a funcionar como antes”, disse o presidente do Sicomércio. 
 
Além do estacionamento rotativo, Hugo informou que durante a reunião foi discutida também a questão das vagas de táxi, funcionalismo público e da carga e descarga. “Temos sido procurados por lojistas se queixando de não ter como descarregar mercadorias próximo à suas lojas em veículos de pequeno porte, por não serem considerados de carga e descarga. O secretário entendeu a necessidade desses lojistas e disse que irá orientar os guardas para auxiliar os comerciantes na hora de descarregar mercadorias próximo as lojas”, disse.
Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280