Início > Notícias > Lendo
Presidente do Sicomércio fala das metas da diretoria para 2019

Publicada em 15/02/2019

Empossada em julho de 2018, a nova diretoria do Sicomércio de Barra Mansa tem trabalhado com afinco para o crescimento do sindicato e fortalecimento do comércio. E para 2019, não será diferente. O presidente do sindicato, Hugo Tavares Nascimento, informou que uma das metas da diretoria para este ano é a implantação de novos serviços e parcerias para melhoria do atendimento às necessidades do associado, além do aumento do quadro associativo.

“Estamos trazendo para o sindicato o serviço de Cerificado Digital, que está em fase de implantação, e ampliando os serviços da Medicina Ocupacional. Além disso, estamos firmando uma parceria com instituições financeiras, com o objetivo de oferecer melhores condições nos serviços bancários aos nossos associados”, frisou Hugo, acrescentando que a diretoria também está lutando pela extensão permanente do horário do comércio aos sábados.

Outro projeto em andamento, segundo o presidente, é a reestruturação financeira do sindicato. “Estamos buscando a melhoria da receita da entidade e, consequentemente sua auto sustentabilidade. Também estamos trabalhando para oferecer palestras e cursos de capacitação para melhoria dos negócios de nossos associados, geração de emprego e evolução da economia do município, além de uma maior aproximação do sindicato ao empresário, oferecendo produtos e serviços necessários para o desenvolvimento de seu negócio”, completou Hugo.

Entre os projetos e ações já desenvolvidas pelo sindicato, o presidente informou que a diretoria pretende dar continuidade às campanhas de horário estendido em datas comemorativas e a luta para celebração da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). “Nossa intenção também é ampliar a grade de serviços e oferecer serviços mais diversificados, focados em soluções para facilitar o dia a dia do empresário. Oferecer um atendimento proativo e ao encontro das necessidades do associado”, finalizou.

Comissões de Trabalho

Desde que assumiu a presidência do sindicato, Hugo intensificou a atuação das Comissões de Trabalho, que têm as ações acompanhadas nas reuniões semanais de diretoria. “Tem sido um trabalho bem produtivo, assertivo, prático e proativo, resultando em diversas ações, tais como: campanhas, assembleias, ampliação do grupo de trabalho, negociações de Convenção Coletiva, representatividade, palestra e a grande ação no final do ano, com a iluminação de pontos históricos da cidade em parceria com da Fecomércio RJ, através do projeto Luzes de Natal”, comentou.

Para ele, o resultado do primeiro semestre de trabalho foi positivo. “Tivemos um semestre produtivo, pois diversas ações foram executadas e concluídas. É claro que encontramos dificuldades todos os dias, mas através da luta e da vontade de superar desafios, nosso time irá conquistar vitórias em prol de toda a categoria”, finalizou.

Confira os trabalhos das comissões iniciados em julho de 2018:

Imagem e Comunicação

- Campanha do Dia dos Pais;

- Projeto Luzes de Natal;

- Implantação de mídias digitais;

- Elaboração do Calendário 2019;

- Campanha do Dia das Crianças;

- Decoração de Natal e programação cultural e

- Elaboração das edições da Revista Sicomércio.

Gestão Interna

- Ajustes na previsão orçamentária;

- Trabalho para redução de inadimplência;

- Pagamento de contas através de aplicativo;

- Troca de plano de telefonia, junção de relógios medidores de energia elétrica e estudo para redução de tarifas bancárias, como forma de reduzir custos.

Convenção Coletiva

- Negociações para celebração da Convenção Coletiva 2018/2020 com assembleia e

- Definição do horário de funcionamento do comércio no mês de dezembro.

Produtos e Serviços

- Implantação do serviço de Certificado Digital;

- Ampliação do serviço de  Medicina Ocupacional e

- Estudo sobre Plano de Saúde.

Patrimônio

- Troca das lâmpadas da sede para iluminação de led, como forma de reduzir o gasto com energia elétrica e

- Reformas de manutenção na sede do sindicato.

Representatividade

- Apresentação de projetos junto à Fecomércio RJ.

Tesouraria

- Acompanhamento financeiro das contas do sindicato e

- Apresentação de demonstrativo financeiro à  diretoria.

Acompanhamento do Conselho Comunitário de Segurança

- Acompanhamento das ações nos arredores do Parque Centenário.

Eventos

- Palestra eSocial;

- Festa de Confraternização e

- Aniversário do Sicomércio.

 

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280