Início > Notícias > Lendo
Volta às aulas aquece venda de material escolar no comércio

Publicada em 15/02/2019

A volta às aulas, no início de fevereiro, está movimentando o comércio de Barra Mansa. A procura por material escolar, tanto em papelarias como em lojas de utilidades, começou em dezembro do ano passado. Mas o maior movimento foi registrado entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro, já que a maioria deixou para fazer a compra do material próximo ao início do ano letivo.

“As vendas começaram em dezembro, mas mesmo com o início das aulas ainda estamos tendo procura por material escolar, porque algumas pessoas deixaram para a última hora e outras estão retornando das férias”, informou a comerciante Tatiane Suyene da Paz Lacerda, proprietária da Papelaria Art-Mania.

A papelaria, que conta com toda linha de material escolar, também comercializa livros didáticos por encomenda. E a facilidade em encontrar todo material em um só lugar, tem atraído muitos pais, segundo Tatiane. “Tivemos um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado”, comentou a comerciante.

De acordo com Gabriel Vitor de Souza, da loja Forte Lar, a procura na loja começou no início do ano. “Na primeira semana de janeiro já tinha cliente fazendo pesquisa de preços e alguns já adiantando as compras. Mas a semana que inicia as aulas é a que mais temos fluxo de clientes”, informou, ressaltando que a loja registrou um aumento em torno de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Gabriel disse que a expectativa é de que a procura por material escolar continue esse mês. “Como muitas pessoas esperam iniciar as aulas para depois comprar o material escolar, esperamos vender até o final de fevereiro”, disse.

Ele informou que, entre os produtos mais vendidos, estão: cadernos, mochilas, folha A4 e miudezas em geral, como lápis, caneta e apontador, borracha. “Como a loja é voltada para o comércio mais popular, procuramos vender itens com qualidade, sobretudo com o preço acessível. Temos uma variedade de preço de mochilas por exemplo, que vai de R$ 19,99 até R$ 169,99. Fora que durante este período temos grande procura pelo parcelamento no cartão, que pode chegar a 6x sem juros”, completou.

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280