Início > Notícias > Lendo
Você sabe o que é o Sicomércio e quais as vantagens em se associar ao sindicato?

Publicada em 10/02/2019

O Sicomércio é o representante legítimo do comércio varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro e tem como propósito defender os interesses dos comerciantes nas diferentes instâncias e poderes, de modo a contribuir para a proteção e longevidade das empresas representadas. No Sicomércio o associado participa das assembleias de Convenção Coletiva de Trabalho, opinando na construção das cláusulas. O sindicato, em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac Rio, oferece palestras com o objetivo de capacitar equipes e orientar empresários.

Associados do Sicomércio têm como benefício o parcelamento da Contribuição Confederativa em doze vezes no boleto da mensalidade e consultoria jurídica e assistência judiciária gratuita na área trabalhista e cível na defesa de danos morais. Os associados também têm descontos especiais para utilizar o auditório da entidade, que conta com 60 lugares e ar condicionado, para reuniões e treinamentos, além de preços especiais para divulgação de sua empresa na revista mensal do sindicato.

O Sicomércio oferece aos associados exames ocupacionais PPRA e PCMSO com descontos especiais, através de convênio com uma Clínica de Medicina do Trabalho (lembrando que com a implantação do eSocial as empresas são obrigadas a prestar informações relacionadas a Medicina do Trabalho dos seus colaboradores por meio do novo sistema). Também na área da saúde possui convênio com uma dentista, oferecendo 30% de desconto para os associados.

O sindicato conta ainda com convênio com a Escola de Idiomas CNA, oferecendo 36% de desconto nos cursos de inglês e espanhol; com o Senac Barra Mansa, oferecendo desconto de 20% nos cursos profissionalizantes e com a FAA (Fundação Educacional André Arcoverde) descontos de 30% a 50% em cursos; com o CIEE, oferece operacionalização de programas de estágio de estudantes com descontos de 25%, isenção de encargos e seguros; com o Senac, oferecendo o Programa Banco de Oportunidades para inserção no mercado de trabalho para ex-alunos do Senac; e com o Sicoob, oferece condições especiais em diversos serviços da Cooperativa de Crédito.

Quem quiser mais informações sobre o sindicato e de como se associar é só entrar em contato com a secretaria da entidade, através do telefone 3323-2790.

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280