Início > Notícias > Lendo
Vice-presidente do Sicomércio de Barra Mansa participa de reunião na secretaria de Ordem Pública

Publicada em 08/11/2018

A convite do coordenador de Fiscalização de Posturas de Barra Mansa, Willian Silva Pereira, a vice-presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Lilian Panizza, participou de uma reunião nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, na secretaria municipal de Ordem Pública. O encontro contou ainda com a presença de representantes da CDL e ACIAP, além dos secretários municipais de Ordem Pública, Luiz Furlani; e de Desenvolvimento Econômico, Aguinaldo Raymundo.

Durante a reunião foi discutida a questão do estacionamento rotativo da cidade. Desde agosto deste ano, a empresa que explorava o estacionamento no município teve a concessão do serviço cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Este fato tem causado muitos transtornos para o comércio local, já que os motoristas deixam seus carros o dia todo estacionados no Centro, causando escassez de vagas na cidade. O Sicomércio, inclusive, enviou um ofício no mês de setembro à prefeitura, buscando informações sobre a previsão da regulamentação do estacionamento rotativo na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Furlani, já está sendo feita a licitação da nova empresa que vai explorar o serviço. Segundo ele, o processo para cobrança será feito por talão, sem parquímetro. Luiz Furlani garantiu que a previsão é que o estacionamento rotativo esteja implantado até janeiro de 2019.

Outro assunto tratado no encontro foi a segurança no entorno do Jardim das Preguiças. As entidades foram informadas que a prefeitura está disponibilizando um carro para a polícia fazer o patrulhamento, pois não tem guarda para colocar no local. O coordenador de Fiscalização de Posturas também se colocou à disposição das entidades caso haja algum ambulante atuando de forma irregular, atrapalhando o comércio local.

 

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280