Início > Notícias > Lendo
Sicomércio Barra Mansa participa do segundo módulo do Prosind

Publicada em 05/11/2018

O presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento; a vice presidente, Lilian Panizza; e a gerente executiva do sindicato, Mariana Teodoro; participaram nesta segunda-feira, dia 05 de novembro, do segundo módulo do Programa de Desenvolvimento para Dirigentes Sindicais (ProSind).

 

O programa é uma parceria da Fecomércio RJ com a CNC, e oferece aos dirigentes e profissionais que atuam nos sindicatos qualificação, atualização dos modelos de gestão, de acordo com práticas modernas adotadas em diversos pontos do país. O objetivo é fortalecer as entidades sindicais, orientando e incentivando-os a criar e oferecer maior oferta de serviços, estimulando assim maior proximidade com as empresas associadas.

Neste módulo foram abordados temas ligados a negociações coletivas no cenário da Reforma Trabalhista, com as principais mudanças impostas pela nova legislação do trabalho; e casos de produtos e serviços, com a apresentação de atuações inovadoras dos sindicatos em prol dos empresários. 

As palestras foram ministradas por Jacqueline Lippi, ex-juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, e por Ivo Dall’Acqua Júnior, vice-presidente da Fecomércio SP, especializado em relações trabalhistas e que também participou do primeiro módulo do programa. O evento aconteceu no auditório da Fecomércio, no Rio de Janeiro.

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280