Início > Notícias > Lendo
Registro de ocorrências pode ser feito pela internet no estado do Rio de Janeiro

Publicada em 05/10/2018

O registro de ocorrências de perda, extravio ou roubo de celulares, documentos, carteiras, entre outros, pode ser feito pela internet no estado do Rio de Janeiro, na Delegacia Online. Este é um novo modo da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro fazer polícia, cujo objetivo principal é dar atendimento diferenciado, efetivo e com alto índice de solução para alguns tipos de crimes ocorridos em qualquer município do Estado do Rio de Janeiro.

No serviço Delegacia Online, através do site https://dedic.pcivil.rj.gov.br/, o cidadão poderá fazer o seu pré-registro, submetendo-o para análise pela Delegacia de Polícia (DP) escolhida. Ao analisar ocorrência, a DP poderá validá-la gerando o Registro definitivo e dando início imediato às investigações ou solicitar que o comunicante agende data e hora no site Delegacia Online para comparecimento na Delegacia de Polícia, para que o Registro de Ocorrência seja validado, elaborado e a investigação iniciada. A validação imediata do pré-registro ou a necessidade do comparecimento do cidadão na Delegacia de Polícia para que esta validação ocorra dependerá da complexidade do fato comunicado à Polícia Civil.

Para efetuar o pré-registro, o Residente ou Turista Nacional deve ser maior de 18 anos, possuir CPF válido, conta de e-mail e informar um endereço (residencial ou comercial) para que seja feito o agendamento do atendimento na unidade da área.

Uma vez realizado o pré-registro, o cidadão receberá no e-mail cadastrado uma mensagem contendo o número do pré-registro e a senha (contra-senha) que permitirá a verificação do andamento do seu comunicado.

Os agendamentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 09h00min às 18h00min na unidade selecionada. Em caso de não comparecimento no dia e hora marcados, o pré-registro será cancelado. Agendamentos realizados até às 12h00min só poderão ser marcados para o próximo dia útil a partir das 08h00min. Agendamentos realizados após as 12h01min só poderão ser marcados para o próximo dia útil após as 12h00min.

Caso o comunicante queira alterar a data e hora do atendimento, poderá com até 24 horas de antecedência acessar a opção Reagendamento do Pré-Registro no site Delegacia Online para marcar novo agendamento.

O pré-registro somente produzirá efeitos jurídicos após sua validação na Delegacia e geração do Registro de Extravio de Documentos.

O computador utilizado para comunicar uma ocorrência ou denuncia será monitorado durante o registro da ocorrência virtual e a comunicação falsa de crime, subtração de informação ou informação falsa de dados ou documentos, tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280