Início > Notícias > Lendo
Diretoria do sindicato recebe visita de representantes da prefeitura

Publicada em 05/09/2018

A diretoria do Sicomércio recebeu, na reunião do dia 04 de setembro, o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo. Marcelo falou sobre o andamento da obra de restauração do Palácio Barão de Guapy e da agenda dos eventos natalinos promovidos pelo município. Já Agnaldo fez um balanço sobre a última edição da Flumisul.

Sobre a restauração do Palácio Barão de Guapy, Marcelo explicou que o projeto previa inicialmente a reforma do Corredor Cultural, retirada da academia e a troca do piso da praça. Segundo ele, o projeto foi revisto, sendo aprovada a mudança da silhueta do Palácio, contemplando canteiros altos e transformando-os em bancos, além da construção de um espaço para pequenos eventos.

“O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, no dia 20 de novembro de 2017, quando houve a assinatura do contrato com a empresa executora, no valor de um milhão e quatrocentos mil reais. Porém, até o presente momento, não ocorreu o pagamento do banco à empresa, pois houve mudanças na gerência regional da instituição financeira. Não temos esperança que a obra seja concluída ainda este ano, conforme previsto”, disse.

Em relação a programação de eventos natalinos, ele informou que a Fundação de Cultura previu algumas atividades para a Praça da Liberdade, no Centro, onde é instalada pelas entidades a Casa do Papai Noel. “Vamos montar um palco para pequenas apresentações e a ideia é realizar um chamamento de artistas para integrar a programação, como corais, duplas, cantor solo, ou seja, pequenas apresentações”, disse Marcelo, que sugeriu à diretoria do Sicomércio propor uma parceria com o Sesc na contratação dos músicos: “A prefeitura irá arcar com os custos de oito artistas e o Sesc poderia patrocinar o restante. Também existe a possibilidade do desmembramento da Orquestra Sinfônica, formando duetos, trios e quartetos para apresentações artísticas”. Ele informou ainda que está prevista a montagem de um palco com iluminação e sonorização no Parque da Cidade para apresentação de concertos e festival de dança.

Sobre os resultados da Flumisul, Agnaldo disse que a feira sofreu muito com a falta do outlet, mas que estão projetados para 2019 dois espaços para sua realização, aberto para todos os segmentos. “A ideia é permanecer como feira multi setorial, bem como a área de lazer, que foi muito elogiada. Existe a ideia de convidar o Sebrae para oferecer treinamentos, explorando melhor a área de conhecimento, objetivando o crescimento do volume dos negócios”, disse o secretário, que também apresentou brevemente alguns projetos que estão em andamento na secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O presidente Hugo agradeceu a presença de Marcelo e Agnaldo, colocando o Sicomércio à disposição da Fundação e da secretaria.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280