Início > Notícias > Lendo
Ãndice de confiança do comércio no estado do Rio cresceu 5,8% em relação a 2017

Publicada em 24/08/2018

O índice de confiança do comércio apresentou alta em julho de 2018 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O avanço de 5,8% teve como destaque o subíndice referente às condições atuais do empresário com elevação de 18,7% na mesma base de comparação.

“Interessante observarmos que neste aspecto pesou muito mais a percepção em relação às condições da economia como um todo com uma forte alta, acima de 30%. Ou seja, como temos falado, o novo momento da atividade econômica do estado em que pese o caminho ainda a percorrer, refletiu-se na percepção do empresariado”, pontua a Fecomércio RJ (Federação de Comércio do Estado do Rio de Janeiro), em publicação mensal elaborada com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio).

- Sabemos que ainda vai demorar um pouco para que os resultados sejam mais robustos e sustentados. Não por acaso o subíndice referente às expectativas subiu apenas 0,7%. Apesar de positivo, bem abaixo dos demais percentuais.Aguardemos os novos números respirando, porém, mais aliviados - completa a Fecomércio RJ, na publicação.

Sobre a expectativa para contratação de funcionário, ela subiu 7,1% em julho, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o indicador sustentou o índice acima de 100 pontos, refletindo o processo de fortalecimento da economia nos últimos anos.

Refletindo a melhora das condições atuais na percepção da economia, segundo o índice de confiança do empresário, o indicador de nível de investimento da empresa avançou 11,2%, em julho de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior. Ou seja, apesar das expectativas terem apresentado tímida elevação, 0,7%, a melhora de ambiente gerou a confiança no curto prazo para realização de gastos no negócio.

- O futuro ainda permanece relativamente incerto, mas o pior, que já havia ficado para trás, está ainda mais distante - conclui a publicação.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280