Início > Notícias > Lendo
Presidente eleito fala das metas e projetos da nova diretoria

Publicada em 24/08/2018

Desde o dia 10 de julho deste ano, o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro tem uma nova diretoria, eleita no último dia 30 de maio. Tendo como presidente o comerciante Hugo Tavares Nascimento, a nova diretoria tem como principal meta trazer o associado para dentro do sindicato. “Durante o período que antecedeu a eleição, conversamos com muitos comerciantes e sentimos a vontade de participarem mais. Nosso projeto é fazer com que os associados compartilhem das ideias e soluções, que tenham voz”, disse Hugo, informando que essas ações farão parte de um Planejamento Estratégico que irá mapear todas as demandas dos associados e do comércio: “Vamos unir esforços e traçar juntos o caminho para alcançarmos as melhorias que desejamos para o comércio da nossa cidade”.

O novo presidente ressaltou que a missão da diretoria eleita é o respeito aos associados e à entidade. “Para sermos fortes temos que seguir os princípios da ética, moral e legalidade, como já acontecia com as diretorias anteriores e continuará sendo feito por nós”, frisou, acrescentando que os serviços de Medicina do Trabalho e Assessoria Jurídica, que já existem, serão ampliados. Hugo destacou ainda que a nova diretoria tem grandes desafios pela frente, como assinar a Convenção Coletiva, cuja assembleia acontece este mês: “A negociação já está em andamento e pretendemos finalizar em breve, trazendo benefícios aos associados”.

Hugo informou também que a parceria com o Sesc e Senac está sendo reforçada, utilizando ainda mais os serviços disponibilizados por eles, como palestras e cursos. “Já está prevista para o mês de setembro, uma palestra patrocinada pelo Senac sobre eSocial, para atualizar os associados sobre o assunto. A data está sendo finalizada”, comentou Hugo, lembrando que a diretoria do Sicomércio participou, este mês, da Flumisul, compartilhando estande junto com o Senac, onde pode se reunir com representantes da instituição e firmar parcerias (confira matéria na página 07).

Outro projeto da diretoria eleita é buscar novas soluções tecnológicas para oferecer aos associados, como Certificação Digital. “A partir do Planejamento Estratégico, mais projetos e ações vão surgir, fortalecendo ainda mais nosso comércio”, finalizou o novo presidente.

Quem são os novos diretores?

A nova diretoria, que tem como presidente Hugo Tavares do Nascimento, das drogarias Exxi Pharma e Economize, tem como primeira vice presidente Lilian Panizza, da loja Mega Móveis e, segundo vice presidente  Alexandre Magno da Silva, da Barrasescap.

A secretaria é composta por Willinete Rejane de Lima Correia, do Trat Spa Urbano, como primeira secretária, e Thyago de Oliveira Silva, da Machado Extintores, como segundo secretário.

O primeiro tesoureiro é Christyan Leonardo Bernardes da Silva, do Supermercados Fênix, e a segunda tesoureira Luciene dos Santos D’Almeida Angelim, da Vatel Eletrônica.

A diretoria de Promoção e Divulgação tem como primeira diretora Caroline Gonçalves Custódio de Abreu, da Glam, e segunda diretora Rosane Simões de Abreu, da Rosane Modas.

A diretoria de Produtos e Serviços tem como primeiro diretor Robson de Carvalho Martins, da Martins Material de Construção e segundo diretor Mauro Dias, da Cicle Saudade.

A diretoria de Patrimônio conta como primeira diretora Vivian Germano da Silva, da Bilhares Bola Sete; e segundo diretor Ivan Nunes Viana, do Supermercado Bem Comer.

São suplentes da diretoria Filipe Ferrão D’Oliveira, da Lojas Palácio; Gabriel Augusto de Andrade Sverberi, da Lojas Emoção; Alexandre Jouan Dias Coelho, da Chocolates Brasil Cacau e Francisca Paula Ganan, da Route Material de Construção.

Já o Conselho Fiscal tem como membros efetivos José Luiz de Souza Barros, da Ótica Cristal; Paulo Fernando Monteiro Pinto, do Supermercado Coimbrão e Fábio Acuña Calzolari, da Imagem Informática e Suplentes Vicente Andrade da Silva, do Boom Fogos e Octávio Tressoldi, do Supermercado Vitória.

A partir desta edição da Revista Sicomércio você, leitor, conhecerá um pouco da história de cada diretor. O perfil dos novos diretores, que começa com a história do presidente Hugo, será publicado sempre na página 06.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280